Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, estou com uma duvida.
criei um formulario onde tenho 6 campos com mesmo name.
<input type="text" name="ipi" id="ipi">
eu uso um div dentro de um select onde eu so posso preencher um dos 6, nunca os mais de 1 sera preenchido so que todos tem o mesmo name.
minha duvida e, quando eu criar o arquivo recebe.php meu post vai funcionar ja que os outros 5 viram null??
att.
O ideal é usar radio nesses casos, mas como você precisa que o usuário digite algo no campo, faça isso:
Crie campos radio e coloque campos text ao lado, se o usuário clicar no campo radio ele escreverá ao lado.
Criei um exemplo aqui, veja:
Form:
<form method="post" action="enviar.php">
<input type="radio" name="ipi" id="ipi" value="1" /><input type="text" name="ipit1" id="ipit1" />
<br />
<input type="radio" name="ipi" id="ipi" value="2" /><input type="text" name="ipit2" id="ipit2" />
<br />
<input type="radio" name="ipi" id="ipi" value="3" /><input type="text" name="ipit3" id="ipit3" />
<br />
<input type="radio" name="ipi" id="ipi" value="4" /><input type="text" name="ipit4" id="ipit4" />
<br />
<input type="submit" value="Enviar" name="enviar" id="enviar" />
</form>
Recebe:
<?php
$ipi = $_POST['ipi'];
if($_POST['ipi'] == "1") {
$ipit = $_POST['ipit1'];
}
elseif($_POST['ipi'] == "2") {
$ipit = $_POST['ipit2'];
}
elseif($_POST['ipi'] == "3") {
$ipit = $_POST['ipit3'];
}
elseif($_POST['ipi'] == "4") {
$ipit = $_POST['ipit4'];
}
echo $ipit;
?>
Espero ter ajudado...
--
OBS: Ajudei? Clica no "+" ali no lado >>>
não entendi porque negativaram o post #2
>
não entendi porque negativaram o post #2
por que ninguém quer aprender, quer simplesmente o código pronto...
Perdão pessoal, so entrei agora.
entao, quando seleciono no select qual campo vou prencher, preciso preencher com campo text, pois e numerico.
é nao estou afim de pegar codigo pronto e sim aprender, por isso esta ai minha duvida.
att.
nesses casos se trabalha com checkbox ou radio button mais não do tipo text.