Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Criei um menu que utiliza AJAX para abrir o conteudo na div "conteudo" e isso esta funcionando, o que não consigo fazer e criar os links das páginas internas (que abrem nessa div) que façam o conteudo continuar sendo aberto na div "conteudo, por exemplo."
Clico no link "PRODUTOS"que esta no menu, essa página é aberta com AJAX na div "conteudo" mas não sei como fazer para os links da página PRODUTOS continuar abrindo na div "conteudo", quando coloco os links as páginas são abertas em uma nova janela. Se eu coloco um link fora do menu, por exemplo na logo, também nao sei como fazer para abrir a pagina na div conteudo.
http://www.acrrejuntadora.com.br/teste/ajax/index.html
Me ajudem, por favor.
Fala William, tudo bom?
Poiis é, foi de lá mesmo, sempre utilize o Iframe mas achei interessante o AJAX com JQUERY e resolvi dar um copy e cola pra testas, não se importa né?
Rapaz, eu ja fucei tando aqui pra tentar resolver isso e aplicar um "layout" que já nem sei deu se alterei alguma coisa do codigo fonte ou não, será que é pedir de mais pra você postar o link pra eu buscar o arquivo zerado pra começar de novo e aplicar sua sugestão?
Muito obrigado
Ae William, muito obrigado, consegui montar a página como você disse e por enquanto esta funcionando como eu preciso. Vou começar a desenvolver o site utilizando isso como modelo e vamos ver se tudo da certo.
Valeu
Abraço
Bom, como eu comentei na mensagem anterior surgiram alguns "problema".
Testei no Firefox e funcionou mas no IE não. Quando clico no item do menu a fiv até aumenta como se a página for ser aberta mas não abre e aparece uma mensagem de eero na barra de status
"O código não dá suporte para a propriedade ou método" e informa a linha e o caracter em questão, fui ver e na linha tem isso aqui: window.history.pushState( href, title, href );
Outra coisa que reparei e que se o usuario clicar no botão VOLTAR do navegador ele não volta, o endereço na barra de navegação até muda mas a página não é aberta e continua onde esta.
Publiquei
http://www.acrrejuntadora.com.br/teste/ajax/index.php
Obrigado
Outra coisa é que se depois de tentar abrir um link e clicar nele novamente o site trava
Os link que estao ativos é o BERMUDAS e o INICIAL
dei uma olhada no que esta no seu site e vi que lá também esta com problema, ele nao funciona no IE, só pra constar o meu é o 8
isso é pq o ie não implementa o método pushState. Então vai dar erro mesmo.
você precisa testar se o navegador suporta tal recurso antes de usar ele.
if( window.history.pushState )
//usa
Esse código você pegou do meu blog :lol:
basta extender o seletor, está assim:
$('#menu a').live('click', function( e ){
deixe algo como:
$('a').live('click', function( e ){
entendeu ? ai vai valer para todos os links do site.