Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí Galera...tudo na santa paz?
Bom...gostaria de saber se...alguém aí sabe como fazer para tipo, listar arquivos selecionados antes de fazer upload dele.
Eu tenho o seguinte form(que é um form múltiplo, pois enviar vários arquivos de uma única vez sem que o usuário tenha que ficar selecionando um por um em vários input's filers)
form name="upload" enctype="multipart/form-data" method="post" action="upload.php">
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="10485760">
<input type="file" name="arquivo[]" multiple="multiple" />
<input name="enviar" type="submit" value="Enviar">
</form>
Bom...o processo de mover todos os arquivos para onde eu desejo está tudo ok...apenas gostaria de listar os arquivos que foram selecionados antes de enviá-los.
Uma pequena demonstração de como eu to querendo fazer está nesse link: http://davidwalsh.name/dw-content/multiple-file-upload.php
Bom...se alguem souber uma forma de fazer isso aí...eu ficaria bastante grato.
Abraços e obrigado desde já.
Cara...é por isso que eu adoro esse Fórum, jpraminelli, a sua dica foi excelente...eu não tinha reparado naquele codigo que você postou aí não...
Deu tudo certo...segue abaixo o codigo completo.
<html>
<title>Upload's de Arquivos</title>
<head>
<script type="text/javascript">
function makeFileList() {
var input = document.getElementById("arquivo");
var ul = document.getElementById("resultado");
var ul2 = document.getElementById("resultado1");
while (ul.hasChildNodes()) {
ul.removeChild(ul.firstChild);
ul2.removeChild(ul2.firstChild);
}
for (var i = 0; i < input.files.length; i++) {
var li = document.createElement("li");
li.innerHTML = input.files[i].name;
ul.appendChild(li);
/*var li2 = document.createElement("li");
li2.innerHTML = i;
ul2.appendChild(li2);*/
}
var li2 = document.createElement("li");
li2.innerHTML = i+" Arquivo(s) selecionado(s)";
ul2.appendChild(li2);
if(!ul.hasChildNodes()) {
var li = document.createElement("li");
li.innerHTML = 'Nenhum arquivo selecionado.';
ul.appendChild(li);
}
}
</script>
</head>
<form name="upload" enctype="multipart/form-data" method="post" action="listarEndereco.php">
<table>
<tr>
<td>
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="10485760">
<input type="file" id="arquivo" name="arquivo[]" multiple="multiple" onChange="makeFileList();"/>
</td>
<td>
<div id="resultado1"> </div>
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<input name="enviar" type="button" value="Enviar">
</td>
</tr>
</table>
<fieldset>
<table border="0" width="100%">
<tr>
<td>
<div id="resultado">Nenhum arquivo selecionado...</div>
</td>
</tr>
</table>
</fieldset>
</form>
</html>
Grato pela ajuda amigo...
Abraços...
>
E aí Galera...tudo na santa paz?
Bom...gostaria de saber se...alguém aí sabe como fazer para tipo, listar arquivos selecionados antes de fazer upload dele.
Eu tenho o seguinte form(que é um form múltiplo, pois enviar vários arquivos de uma única vez sem que o usuário tenha que ficar selecionando um por um em vários input's filers)
form name="upload" enctype="multipart/form-data" method="post" action="upload.php">
Bom...o processo de mover todos os arquivos para onde eu desejo está tudo ok...apenas gostaria de listar os arquivos que foram selecionados antes de enviá-los.
Uma pequena demonstração de como eu to querendo fazer está nesse link: http://davidwalsh.name/dw-content/multiple-file-upload.php
Bom...se alguem souber uma forma de fazer isso aí...eu ficaria bastante grato.
Abraços e obrigado desde já.
na pagina de exemplo que você passou se você observar tem js que faz o que você esta querendo
da uma estudada e ve se te ajuda...