Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Galera,
Não sei se aqui é o lugar certo para o post mais vamos lá,
como é que eu faço para para pegar arquivos e transformar em .exe,
o que eu quero e pegar minha pasta que está todo o php e transformar
em .exe, no caso como se fosse zipar a pasta mais com uma diferença teria um
instalador para instalar a pasta onde eu desejo que seja instalada no computador
do cliente, tem algum programa que faz isso ?
Deste de já agradeço a ajuda de todos.
Beraldo não é bem isso que eu quero, quero poder pegar
qualquer arquivo e criar um exe quero um programa que faça isso
tipo pegar imagens e criar um .exe destinado a instalar as fotos em C:\Users
assim que preciso :)
você quer que o seu programa em PHP vire um executável (um programa desktop)?
ou quer fazer um programa executável que instale o ambiente (servidor web, SGBD etc) para executar seu sistema?
>
você quer que o seu programa em PHP vire um executável (um programa desktop)?
ou quer fazer um programa executável que instale o ambiente (servidor web, SGBD etc) para executar seu sistema?
Quero um programa executável que instale o ambiente (servidor web, SGBD etc) para executar seu sistema.
:)
Em ambientes Unix-Like (Linux, Mac etc), uma Shell Script resolve facilmente. Já em ambientes Windows, não sei até onde a programação em script pode chegar. Talvez você precise usar VB, Delphi ou afins para criar esse instalador.
Existe o php GTK mas de qualquer forma, a pessoa teria que baixar os arquivos do php gtk para poder executar ele, o que torna isso meio inviável.
Eu sei que existem programas que criam esses instaladores, só não sei o nome e muito menos como utilizar.
Deixa eu ver se entendí, você quer gerar um instalador? Que leve um mysql e apache e com códigos php já no diretório certo? Se for isso e se for em ambiente windows acho que posso lhe ajudar, tem programinhas que servem para fazer instaladores, tem alguns pagos, na época eu usei o inno setup, que segundo minhas pesquisas é o melhor dos free. Nele você consegue extrair arquivos para qualquer pasta, registrar DLLs OCXs e executar ações ou arquivos durante a instalação, eu fiz em um instalador abrir dois ^^ o instalador do programa, que extrai os arquivos no diretórios expecificado, e registrava as dlls e o instalador do MyODBC, para acessar o banco, também fiz um instalador do xampp, que instalava com o mau banco e site no apache, e starta os serviços mysql e apache, bem legal, vale apena pesquisar, INNO SETUP, espero ter ajudado.
Aconselho utilizar um servidor WEB com suporte a PHP, e depois crie um aplicativo para Desktop q faça login automaticamente no servidor WEB em um sistema de autenticação... Então basta você instalar esse aplicativo no computador do cliente que você teria um arquivo ".exe".
Acho que seria a forma mais facil.
Nunca usei, mas parece que você quer isto:
http://php.net/manual/en/book.phar.php
(é do PHP 5.3)
um .exe só funcionaria em windows. o ideal é uma solução genérica, para windows e unix-like (linux, mac etc)