Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
Sou um iniciante em php e preciso de uma ajuda, segui o tutorial do link que citarei abaixo e funcionou perfeitamente, mas preciso que ao fazer o upload do arquivo seja enviado um link do mesmo para um determinado email. Eu consegui enviar o nome do arquivo para o email, mas o link não. O link que me refiro é em html para ser distribuido para qualquer um e não o em ftp.
Segue link do tutorial seguido.
http://weber.eti.br/2009/07/07/tutorial-swfupload-enviando-arquivos-flash-php/
Esta é a função que envia o email, mas só vai o nome do arquivo. Tipo eu vi em uma função (irei procurar para postar aqui)que gera o link e mostra assim que o arquivo é enviado ao servidor, o que eu quero é enviar o link pro email.
Esta é linha que pega o nome.
$mensagem = $_FILES['uplfile']['name'];
Script de envio de email
$destinatario = 'glenio.santos@hotmail.com';
$assunto = 'Arquivo Enviado ao FTP';
$mensagem = $_FILES['uplfile']['name'];
$header = "MIME-Version: 1.0\n";
$header .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$header .= "From: glenio.santos@hotmail.com\n";
$header .= "Reply-to: glenio.santos@hotmail.com\n";
mail($destinatario, $assunto, $mensagem, $header);O Beraldo já respondeu, você tá passando pela mensagem só o nome do arquivo, passa a url completa como ele disse. Altera a $mensagem.
Hum, mas tentei aqui e não consegui, ao adicionar a linha já da erro. Poderia me mostra o exemplo dentro do código?
Porque com este código ele informa o nome, mas sem a extensão.
$_FILES['uplfile']['name']
Não quero ficar no control+c e control+v, quero aprender, mas já testei várias linhas de comando e sem sucesso.
Eita nós, fiquei até careca mas consegui. Desculpa ai Beraldo, sou bem noob no php. Vlw também pastoremetal.
Entendi a parada que vocês falaram, finalmente.
Vlw mesmo, vocÊs estão de parabéns.
Você tem que enviar por email a URL completa à imagem:
http://seusite.com/path_para_os_uploads/nomeDaImagem