Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, sou novo por aqui e estou com uma dúvida, criei um sistema de login no meu site, porem estou com um problema na hora da conexão com banco de dados, acho que coloquei os dados corretamente mas quando tento acessar da esse erro: MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [mysql-g13a.mysqldbserver.com].
Alguem sabe o que pode ser? Desde já agradeço quem puder ajudar
$_SG['servidor'] = 'mysql-g13a.mysqldbserver.com'; // Servidor MySQL
$_SG['usuario'] = 'meuusuario'; // Usuário MySQL
$_SG['senha'] = 'minhasenha'; // Senha MySQL
$_SG['banco'] = 'newtr3';
$_SG['paginaLogin'] = 'login.php';
$_SG['tabela'] = 'usuarios';
if ($_SG['conectaServidor'] == true) {
$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."].");
mysql_select_db($_SG['banco'], $_SG['link']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao banco de dados [".$_SG['banco']."].");
}Isso está parecendo ser problema de acesso ao banco, tipo, não encontrou o host ou algo do gênero, mas eu não consegui entender com essa mensagem de erro. Outra coisa, você está usando o mysql_conect e mysql_select_db ou o mysqli? Pode ser algum parâmetro errado. Aqui Tem um pouco sobre as duas conexões se quiser dar uma olhada.
troque esta linha:
$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."].");
por esta (modificação em vermelho:
>
$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."]. Erro: " . mysql_error() );
execute novamente. deverá aparecer o erro dod mysql
ps: ao postar códigos, poste-os entre as tags [ code] e [ /code] (sem os espaços)
Access denied for user 'newtr3'@'w3w13041.oemgrp.com' (using password: YES)
Estranho pois é com esse usuario e essa senha que eu logo no mysql...
Tem alguma outra configuração que tem que fazer ?
O erro é claro: acesso negado. Veja se os dados de acesso (usuário e senha0 estão corretos
Cara está correto, é com esses mesmos dados que logo no mysql tenho certeza, será que não é alguma permissão que tem que dar no mysql ? alguma coisa assim...
seu problema é conexão, não acesso a tabelas. Nesse caso,a única permissão é usuário e senha corretos
já tentou lugar no mysql direto pelo terminal (linha de comando)?
Cara valeu, por incrivel que pareça alterei a senha e agora deu com a senha nova, vai entender...
obrigado pela ajuda
Poste aqui o trecho de conexão com o banco de dados, para podermos ajudar