Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Vou postar aqui mas se estiver no lugar errado, por favor me informem.
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação WEB e para fazer a parte mobile estou usando o jquery mobile.
Tenho um campo de data que preciso de marcara dd/mm/aaaa, para fazer isso usei o plugin maskedinput.
No safari funciona perfeitamente... mas quando chego em qualquer outro navegar (opera mobile, por exemplo) o campo fica complemente errado, do tipo: 28052012__/__/_____ .
Já atualizei o jquery mobile e o maskedinput e nada resolve.
Alguém já teve este problema e pode me falar como resolveu?
Obrigado.
>
Nunca vi esse tipo de problema, o plugin que está usando também está atualizado?
Eu preferia fazer uma função e colocar as barras, acho até que vai funcionar de primeira!
Sim, ta atualizado...
Acho que o jeito vai ser fazer a função mesmo.
>
Nunca vi esse tipo de problema, o plugin que está usando também está atualizado?
Eu preferia fazer uma função e colocar as barras, acho até que vai funcionar de primeira!
Encontrei essa função e como é isso que eu preciso resolvi usar ela mesmo.
var keyunicode = e.which || e.keyCode
if((keyunicode > 47 && keyunicode < 58)){
var obj = document.getElementById(id);
var vl = obj.value;
var l = vl.toString().length;
switch(l){
case 2:
obj.value = vl + "/";
break;
case 5:
obj.value = vl + "/";
break;
}
}else{
return false;
}
Só que tem agora ficou mais estranho ainda.
Quando vou digitando fica assim '29052012/' exatamente com essa bara no final. Só no safari do iphone continua funcionando extamente como antes.
Veja se te ajuda :thumbsup:
>
http://jsfiddle.net/7MhAU/12/
Veja se te ajuda :thumbsup:
Quando acho que vai funcionar... da outro erro.
Eu peguei o arquivo dessa url e substitui pelo meno maskedInput, até ai tudo bem.
As barras estão funcionando corretamente nos navegadores. Quando fui testar em um aparelho real percebi que eu não conseguia apagar a data após digitar e no simulador que estou usando para simular um android funciona perfeitamente.
A versão do meu arquivo de jquery mobile é 1.1.0, o jquery é 1.6.4 e o maskedinput é 1.2.2
O simulador que eu uso baixei direto do site do Opera Mobile e dependendo do aparelho que escolho para ser emulado o plugin se comporta de uma forma diferente.
Ex: Agora estou usando o LG Optimus One e não consigo apagar a data, se mudo para Motorola DroidX funciona perfeitamente....
É difícil...
Pessoal, fiz vários testes e nada da mascara funcionar.
Para contornar o problema e até melhorar o sistema acabei trocando os campos de data por um controlgroup de select.
Assim ficou até mais fácil para informar a data.
Eu preciso resolver este mesmo problema,
porém no meu caso seria mascara para telefone,
no navegador funciona perfeito, mais quando testo no galaxy s3 não insere corretamente na mascara
Resolvi este problema utilizando o script do site abaixo:
http://wbruno.com.br/expressao-regular/diversas-mascaras-com-er/