Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.
EU procurei no forum e nao consegui achar nada parecido pelo menos.
Então minha dúvida é a seguinte se alguem poder me ajudar é claro:
EM PHP
quero criar um formulario normal de cadastro, e assim criando uma tabela no banco de cadastro, e outra tabela de imagens
entao eu queria que o usuario no cadastro dele pudesse adicionar quantas imagens que ele quiser, e todas ficasse no banco de dados com oID do usario
mas nao tenho ideia de como fazer isso alguem pode me dar uma LUZ?
Desde já agradeço a atenção
Atenciosamente
Flávio Morando
Olá Flamaury!
Esá dando um erro no arquivo de envia para o BD
Parse error: syntax error, unexpected ';' in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\sistema_pessoas\enviar.php on line 13
e a linha 13 no meu caso é :
$pasta = "images/upload/usuario";
E quando eu tiro o ';' ponto e vírgula, o erro vai par a linha debaixo e imprime isso:
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\sistema_pessoas\enviar.php on line 14
Pode nos ajudar?
Pr. Ademir Silva
Esse post tem um script que funciona para o que você quer,
Link não autorizado removido
Espero ter ajudado.
Flavio,
Eu tenho um site no qual ao se cadastrar um usuario é feita a inclusão de uma imagem. O sistema que o usei foi o seguinte:
Form em HTML (coloquei aqui no exemplo apenas os campo thumb (que recebe a imagem) e o campo usuario, ficando a seu critério inserir tantos outros que lhe forem necessário).
>
PHP
>
//a parte a seguir faz interação com a função que redimensiona a imagem. O tamanho da imgem pode ser alterado mundando-se o valor que esta em numeral logo a frente de "Redimensionar:
*(Redimensionar($tmp, $name, **100**, $pasta).*
//aqui inicia a inserção no BD
No exemplo acima, você terá no BD uma tabela com o nome usuarios, com dois campos, um com nome thumb e outro com o nome usuario.
O local onde a imagem será salva esta definido na variavel $pasta, conforme a seguir:
$pasta = "images/upload/usuario";.
Sendo assim você terá que criar uma pasta com o nome images, dentro dela uma sub-pasta com o nome upload, e dentro dessa sub-pasta uma nova sub-pasta com o nome usuario; ou se preferir altere o caminho da varia $pasta.
O nome da imagem passado para o BD será composto do nome do usuario + caracteres randomicos, de forma a não existir duplidade, sendo esse nome defino na variavel $name, conforme a seguir:
$name = $usuario . md5(uniqid(rand(), true)).".jpg";
FUNÇÃO PHP QUE REDIMENSIONA A IMAGEM:
>
Crie uma pasta com o nome scripts, e salve esse função nessa pasta com nome funcao_upload. Essa função esta sendo "chamado" em:
require("scripts/funcao_upload.php");.
No meu caso é só fiquei com um problema sem solução, que é não conseguir usar imagem com mais de 2MB, tendo em vista que o PHP originalmente impoem essa restrição; mas ainda não desisti e uma hora eu acho solução para isso...rss.
Bom acho que é isso. Qualquer duvida é só falar.
Abraços
Flamaury