Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera sou programador amador de PHP, aprendi a programar em windows usando o Dreamweaver, e quero mudar para o linux definitivamente, porem queria saber qual e o editor de código mais eficiente no linux e de preferencia um com auto complete, pois essa função para min e essencial, pois estou mal acostumado... estou tentando sair desse vicio feio porém ainda o uso..
desde de já obrigado....
Eu acho o Netbeans um pouco mais eficiente que o Eclipse em Linux. O autocomplete do Netbeans é mais rápido que o do Eclipse, pelo menos para mim. Vale a pena você testar os dois. (os dois são feitos com a porcaria do Java, então ambo são meio lentos... :P )
Andam falando bem do Aptana, mas nunca usei.
Os mais utilizados:
Tem o Zend Studio também, mas esse não é gratuito (mas tem trial).
Netbeans no linux não funciona direito --'
Como eu programo, atualmente, com Python, Java e PHP... me adaptei melhor ao Eclipse e vou instalando os addons conforme a necessidade.
O Aptana também é um Eclipse, que já sai da "loja" pronto para trabalhar com PHP, Python e Ruby, além do CSS3 e HTML5.
>
Netbeans no linux não funciona direito --'
Pra mim sempre rodou bem, até melhor que Eclipse em alguns casos.
No Mac que o Netbeans é meio ruim... :P
A vantagem do Eclipse é que ele tem mais plugins que o Netbeans. Assim a IDE fica ainda mais extensível e personalizada
Eclipse