Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou trabalhando num questionário a ser respondido por usuários do site e eu gostaria de calcular certas variáveis, como numa enquete, só que de uma forma diferente. Por exemplo:
30 pessoas da cidade X responderam Sim (25%) e 90 responderam Não (75%)
25 pessoas da cidade Y responderam Sim (10%) e 225 responderam Não (90%)
Teria como fazer isso?
Obrigado
>
$query = mysql_query("select * from enquete WHERE cidade = 'Y'");
$ar = mysql_fetch_array($query);
mas depende de como as respostas estão armazenadas.
As respostas estão armazenadas em mysql e são fixas: Sim ou não e Ótimo, bom, ruim.
As cidades também são fixas, apenas certas cidades vão responder este questionário.
Agora como eu poderia imprimir isso pegando uma cidade e opção como o exemplo que eu dei?
Obrigado
o
o
>
As respostas estão armazenadas em mysql e são fixas: Sim ou não e Ótimo, bom, ruim.
As cidades também são fixas, apenas certas cidades vão responder este questionário.
Agora como eu poderia imprimir isso pegando uma cidade e opção como o exemplo que eu dei?
Obrigado
Como é sua tabela?
Vou dar um exemplo, mas só funciona se a cidade também estiver na tabela
$sql = "SELECT * FROM ENQUETES WHERE enqueteid=1 and resposta='sim' and cidade='Y';
$sim = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$sql = "SELECT * FROM ENQUETES WHERE enqueteid=1 and resposta='nao' and cidade='Y';
$nao = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$sql = "SELECT * FROM ENQUETES WHERE enqueteid=1 and cidade='Y';
$total = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$porcentagem_sim = $sim/$total;
$porcentagem_nao = $nao/$total;
echo $sim . "(".$porcentagem_sim*100."%) pessoas da cidade Y disseram SIM e ".$nao."(".$porcentagem_nao."%) pessoas da mesma cidade disseram nao" ;Olá Daniel, só tive tempo de mexer nisso hoje, mas o que você sugeriu deu muito certo, só precisei fazer algumas alterações (faltavam algumas aspas e o echo não estava funcionando por causa do 100 multiplicando, então passei o 100 pra calcular logo dentro da variável e coloquei a função round pra limitar a 2 casas decimais). Muito obrigado, o tópico está resolvido, segue o código alterado por mim:
$sql = "SELECT * FROM ENQUETE WHERE resposta='sim' and cidade='Y'";
$sim = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$sql = "SELECT * FROM ENQUETE WHERE resposta='nao' and cidade='Y'";
$nao = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$sql = "SELECT * FROM ENQUETE WHERE cidade='Y'";
$total = mysql_num_rows(mysql_query($sql));
$porcentagem_sim = round($sim*100/$total, 2);
$porcentagem_nao = round($nao*100/$total, 2);
echo "".$sim." (".$porcentagem_sim."%) pessoas da cidade Y disseram SIM e ".$nao." (".$porcentagem_nao."%) pessoas disseram NÃO";
mas depende de como as respostas estão armazenadas.