Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
Queria aprender como faço para resolver a seguinte situação. Imaginemos uma tabela chamada TABELA1 que contenha o "campo1". Esta tabela possui uma ligação com a TABELA2. Assim que criamos um registro na "TABELA1"."campo1", a mesma informação é lançada na TABELA2."campo2".
Agradeço desde já!
Pode explicar melhor sua situação amigo?
você iria duplicar dados por qual motivo?
abrlais
Olha só:
Tenho uma tabela de departamentos, onde todos os departamentos já estão cadastrados e existe uma contagem de documentos enviados. Quando o usuário entra no sistema e envia um novo documento, a contagem é feita apenas para o departamento o qual ele faz parte. Isso já está resolvido como mostra o trecho a seguir.
$this->Documento->Departamento->updateAll(array('Departamento.qtdocumento' => 'Departamento.qtmemorando+1'), array('Departamento.id' => $this->Auth->user('departamento_id')));
O problema é logo em seguida, quero pegar o valor que é gerado no momento que um novo documento é criado e lançar na tabela documento, pois este será o número de protocolo que vai servir para controle de cada departamento. Estou tentando utilizar o saveField, mas sem sucesso até agora!
$this->Documento->saveField('nprotocolo', $this->Memorando->Departamento->data['Departamento']['qtdocumento']);
seria mais ou menos assim?
relacionamento no cakephp se da pelo model usando:
hasOne - 1 : 1
hasMany - 1 : N
belongsTo - : 1 : N (filho para pai)
HABTM - N : N
mais informações:
http://book.cakephp.org/2.0/en/models/associations-linking-models-together.html