Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou com outro erro no meu sistema, é o seguinte:
Meu sistema funciona da seguinte forma:
O usuário se cadastra, e quando ele se cadastrar vão ter grupos para ele escolher, ele só pode entrar em 1, até aí tudo ok, mas quando eu vou listar os usuários do grupo (na página do grupo) não aparece ninguém, mesmo tendo vários cadastros no grupo.
Vejam a página para listar os usuários do grupo:
<?php
include("config.php");
$grp = $_GET['grupoid'];
$sql = mysql_query("SELECT * FROM grupo_usr WHERE grupoid = '$grp' ORDER BY id DESC LIMIT 10");
if(mysql_num_rows($sql) >= 1) {
while($row = mysql_fetch_array($sql)) {
echo "<b>" . $row['nome_user'] . "</b><br />";
} die("<b>Nenhum usuário até agora :(</b>");
}
?>
Tem algo errado no código? Existem vários dados no Banco de Dados, mas não mostra nada :(
Alguém poderia me ajudar? Obrigado :D
>
Aparentemente não há nada de errado, verifique o bando de dados, talvez você esteja usando um nome diferente do que está na tabela. Acredito que a conexão está sendo aberta no arquivo config.php não é? Ou você esqueceu da conexão?
Não achei nenhum erro nos arquivos ou no Banco de Dados, eles estão com nomes corretos, eu revisei várias vezes...
Sim, a conexão está sendo feita pelo config.php
Veja o config.php:
<?php
@date_default_timezone_set("America/Fortaleza");
$host = "localhost";
$usuario = "user";
$senha = "pass";
$banco = "banco";
if(@!mysql_connect($host, $usuario, $senha)) {
die("Erro!!! Não pode se conectar ao banco de dados!!!");
}die("Erro!!! Não encontrou a DB!!!");
}
?>
Não está aparecendo nenhum erro :S
---
EDIT:
Aproveitando o tópico, estou com mais 1 erro:
A hora "travou" em 6 minutos, corre os segundos, mas quando completa 60 volta ao 00, continuando em 6 minutos. Exemplo: Agora são 02:06:23, depois de 30 minutos: 02:06:33
O que pode ser o erro de travar a hora? :S
>
Não achei nenhum erro nos arquivos ou no Banco de Dados, eles estão com nomes corretos, eu revisei várias vezes...
Sim, a conexão está sendo feita pelo config.php
Veja o config.php:
<?php
@date_default_timezone_set("America/Fortaleza");
$host = "localhost";
$usuario = "user";
$senha = "pass";
$banco = "banco";
if(@!mysql_connect($host, $usuario, $senha)) {
die("Erro!!! Não pode se conectar ao banco de dados!!!");
}die("Erro!!! Não encontrou a DB!!!");
}
?>
Não está aparecendo nenhum erro :S
---
EDIT:
Aproveitando o tópico, estou com mais 1 erro:
A hora "travou" em 6 minutos, corre os segundos, mas quando completa 60 volta ao 00, continuando em 6 minutos. Exemplo: Agora são 02:06:23, depois de 30 minutos: 02:06:33
O que pode ser o erro de travar a hora? :S
Super estranho, não faço ideia do que seja...
Sempre que fico preso em um erro assim refaço todo o código, as vezes a gente não consegue enxergar o erro no código pronto.
Uma coisa, acho que:
É o mesmo que:
if(mysql_num_rows($sql) > 0) {
Ou não?
Quanto a hora, já retirou date_default_timezone_set() para ver o que acontece? Se voltar a contar normal já sabemos que o erro tem haver com a função.
Outra coisa, evite usar @ para suprimir erros, tente ao máximo impedir oi tratar os possíveis erros ao invés de esconde-los, isso pode atrapalhar muito a você mesmo, além de indicar que o sistema não está funcionando corretamente.
Boa sorte ai, e tente fazer como disse refaça do zero está parte da aplicação!
>
Super estranho, não faço ideia do que seja...
Sempre que fico preso em um erro assim refaço todo o código, as vezes a gente não consegue enxergar o erro no código pronto.
Uma coisa, acho que:
É o mesmo que:
if(mysql_num_rows($sql) > 0) {
Ou não?
Quanto a hora, já retirou date_default_timezone_set() para ver o que acontece? Se voltar a contar normal já sabemos que o erro tem haver com a função.
Outra coisa, evite usar @ para suprimir erros, tente ao máximo impedir oi tratar os possíveis erros ao invés de esconde-los, isso pode atrapalhar muito a você mesmo, além de indicar que o sistema não está funcionando corretamente.
Boa sorte ai, e tente fazer como disse refaça do zero está parte da aplicação!
Opa, é a mesma coisa mesmo, to meio desligado essa semana...
Já retirei, continua travado os minutos (6 minutos), tentei tudo que eu sei e não consegui destravar.
Eu não sou acostumado a usar o @, usei só porque é bem comum erros no date_default_timezone_set (pelo menos comigo)..
Vou refazer o código, que por sinal é bem pequeno, então será bem rápido refazer :D
Obrigado pela ajuda e pelos alertas :D
Galera
Aconteceu algo parecido comigo. Quando eu fazia um select normal ele trazia todos os registros, mas quando eu colocava o ORDER BY ele não trazia mais nada.
Veja o meu select que funcionava:
SELECT * FROM tabela WHERE 1 = 1 AND data >= '2012-01-20 11:43:10' LIMIT 50;
Veja o meu select com ORDER BY que não funcionava:
SELECT * FROM tabela WHERE 1 = 1 AND data >= '2012-01-20 11:43:10' ORDER BY data DESC LIMIT 50;
Então percebi que o MYSQL estava entendendo que o data não era um campo e sim um comando. Pra resolver eu inseri aspas entre o campo e funcionou, veja com ficou resolvido:
SELECT * FROM tabela WHERE 1 = 1 AND data >= '2012-01-20 11:43:10' ORDER BY 'data' DESC LIMIT 50;
Espero ter ajudado mesmo que tardiamente.
SELECT * FROM tabela WHERE 1 = 1 AND data >= '2012-01-20 11:43:10' ORDER BY data DESC
Esse 1 (um), existe na sua tabela?
>
Olá, estou com outro erro no meu sistema, é o seguinte:
Meu sistema funciona da seguinte forma:
O usuário se cadastra, e quando ele se cadastrar vão ter grupos para ele escolher, ele só pode entrar em 1, até aí tudo ok, mas quando eu vou listar os usuários do grupo (na página do grupo) não aparece ninguém, mesmo tendo vários cadastros no grupo.
Vejam a página para listar os usuários do grupo:
while($row = mysql_fetch_array($sql)) {
} else {
Tem algo errado no código? Existem vários dados no Banco de Dados, mas não mostra nada :(
Alguém poderia me ajudar? Obrigado :D
Aparentemente não há nada de errado, verifique o bando de dados, talvez você esteja usando um nome diferente do que está na tabela. Acredito que a conexão está sendo aberta no arquivo config.php não é? Ou você esqueceu da conexão?