Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então galera...
Tenho um mural de recados, e gostaria que nele só fosse permitido postar um recado por hora...
O que consegui até agora foi o seguinte:
//adiciona 1 hora na data atual
$data_atual_mais_uma_hora = date('Y-m-d H:i:s',strtotime("+ 1 hours",strtotime(date('Y-m-d H:i:s'))));
$sql = mysql_query("SELECT * FROM mural WHERE ip = '$ip' ORDER BY data DESC LIMIT 1");
if (mysql_num_rows($sql) > 0){
$linha = mysql_fetch_array($sql);
//pega a hora do ultimo recado e adiciona uma hora
//COMO EU FAÇO ISSO?
$data_ultimo_recado_mais_uma_hora = date('Y-m-d H:i:s',strtotime("+ 1 hours",$linha['data']));
if ($data_atual_mais_uma_hora >= $data_ultimo_recado_mais_uma_hora){
$sql = mysql_query("ADICIONA RECADO AO BANCO DE DADOS"); echo '<script> window.alert("Só é permitido um recado da mesma pessoa por hora."); </script>';
}$sql = mysql_query("ADICIONA RECADO AO BANCO DE DADOS");
}
A dúvida seria como eu adiciono uma hora na variável que vem do banco de dados...
Na data atual eu consigo adicionar uma hora ($data_atual_mais_uma_hora), mas na hora de comparar, preciso adicionar uma hora na ultima data do mesmo ip que vem do banco de dados...
Como eu faria isso?
Obrigado!
Eu tentei fazer um negócio assim:
SELECT * FROM mural WHERE ip = '$ip' AND (data +interval 1 hour < NOW())
Mas sem sucesso também...
>
Eu tentei fazer um negócio assim:
SELECT * FROM mural WHERE ip = '$ip' AND (data +interval 1 hour < NOW())
Mas sem sucesso também...
bom, qual a finalidade da busca e qual erro aconteceu?
Na verdade não deu nenhum erro.. simplesmente não bloqueou a postagem dos recados num intervalo de 1 hora...
faça o bloqueio em php
Olá nao sei se eh exatamente o q você precisa.
mas acho ki para trazer uma hora somada em um valor de hora do banco você pode fazer algo parecido com iss:
select ( campo_datetime +interval 1 hour ) as campo_somado_uma_hora from tabela
você ainda tem as opcoes da funcao date_format no mysql que retorna no formato que quiser.
espero ter ajudado