Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
qual é a resolução ideal da pagina de internet para deposi fazer o auto-ajuste independente das resoluções
Hoje em dia esse tipo de preocupação não é mais válida, a maneira mais correta e dinâmica é montar um site é com design responsivo, com ele basta planejar de maneira correta, que não terá problemas com resoluções, nem mesmo a partir de dispositivos móveis, como celular, ipads ou tablets.
De uma procurada ai por design responsivo, se não entender o que estou falando, vá nesse site aqui:
http://rime.imaginemthemes.com/wp/
Diminua e aumente a tela do seu navegador, veja que o layout vai se ajustando de acordo com o tamanho da tela.
Nos tempos atuais essa é a melhor solução para não se ter problemas com resoluções, além disso é totalmente acessível à todas as plataformas.
Boa sorte com o projeto. :thumbsup:
>
Hoje em dia esse tipo de preocupação não é mais válida, a maneira mais correta e dinâmica é montar um site é com design responsivo, com ele basta planejar de maneira correta, que não terá problemas com resoluções, nem mesmo a partir de dispositivos móveis, como celular, ipads ou tablets.
De uma procurada ai por design responsivo, se não entender o que estou falando, vá nesse site aqui:
http://rime.imaginemthemes.com/wp/
Diminua e aumente a tela do seu navegador, veja que o layout vai se ajustando de acordo com o tamanho da tela.
Nos tempos atuais essa é a melhor solução para não se ter problemas com resoluções, além disso é totalmente acessível à todas as plataformas.
Boa sorte com o projeto. :thumbsup:
você não deixa de estar certo mais como informei é de acordo com seu projeto.
as vezes ele não quer o conteudo em geral sempre no centro, alguma imagem vai ficar 100% de largura ou etc..
o assunto é vasto, o melhor é ler sobre técnicas CSS que no final você irá entender, bem fácil.
Se você quiser somente para web, você deve usar a resolução de 960px de width, mas se você for desenvolver para mobile, web, tablets, smarphones, etc. É outro caso.
Como eu estou falando, os tempos mudaram, hoje temos que projetar um site para os mais diferentes tipos de acesso por plataforma.
A 1,2 anos atras era complicado ter que criar um site para pcs, outro para tablet e outro para mobiles, porém hoje com design responsivo, você cria para todos os estilos e plataforma de uma maneira rápida e sem dor de cabeça, basta programar e executar tudo corretamente.
E hoje em dia porque não fazer uma versão mobile mesmo que seja para um site simples??? porque não??? é acima de tudo acessibilidade!
E novamente repito... com design responsivo isso é simples de ser feito, e o melhor de tudo.... sem dores de cabeça.
sua pergunta não tem nexo, encontrar uma resolução que encaixe em qualquer resolução não existe.
Existem técnicas dependendo do seu projeto, como atualmente meu cliente queria que o background do site dele fosse os seu portifolio, ele é arquiteto e tem os seus projetos em 3D.
o grande problema era como fazer que independente da resolução a bg ficasse 100%, eu consegui.
existem X questão a ser levada em conta, por etapas seria mais ou menos:
1 - Tamanho do monitor, se é WideScreen ou não.
2 - Resolução do monitor, se é grande, pequena, muito grande e etcc...
3 - Navegador utilizado.
4 - Zoom da página do navegador.
existe uma técnica que todo mundo utiliza que é definir uma BG, depois criar uma DIV que é onde ficaria todo seu site, nele você define uma altura e uma largura em 100 e ajustar essa div ao centro.