Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou criando um questionario academico e tenho algumas dificuladades.
O questionario tem varias questões sendo que algumas dela, te a opção de quando eu clicar bootom de radio sim ele abre uma sequencia de perguntas e no radio não ele pode recolher ou nao fazer nada
tenho a condição mais so consigo colocar ele para uma pergunta, mais preciso para pelo menos umas 5 questões...
Uma da questõe segue abaixo
17.</font><span style="font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 7.0pt; font-family: Arial">
</span><font face="Arial">Você utiliza o laboratório de informática?
</font> </i></b><font face="Arial"> </font> <!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><font face="Arial"> <input type="radio" name="laboratoriodeinformatica" value="Sim" />SIM <input type="radio" name="laboratoriodeinformatica" value="Não" />NÃO</font></p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
</p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
<font face="Arial">
<span style="color: red">Se o professor responder não a questão acima, as
questões sobre esse tema não aparecerão para ele.</span></font></p>
<p class="MsoListParagraphCxSpLast" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
</p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<font face="Arial">
<b><i>CLASSIFIQUE NUMA ESCALA DE 1 (RUIM) A 5 (EXCELENTE) AOS SEGUINTES ITENS:</i></b></font></p>
<p class="MsoListPa1ragraphCxSpFirst" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
</p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; text-indent: -18.0pt; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<b><i><font face="Arial">18.</font><span style="font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 7.0pt; font-family: Arial">
</span></i></b><font face="Arial"><i>Atendimento dos monitores.</i>
1<input type="radio" name="monitoresa" value="1" style="font-weight: 700" /> 2<input type="radio" name="monitoresa" value="2" style="font-weight: 700" /> 3<input type="radio" name="monitoresa" value="3" style="font-weight: 700" /> 4<input type="radio" name="monitoresa" value="4" style="font-weight: 700" /> 5<input type="radio" name="monitoresa" value="5" style="font-weight: 700" />
</font> </p>
</p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; text-indent: -18.0pt; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<b><i><font face="Arial">19.</font><span style="font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 7.0pt; font-family: Arial">
</span><font face="Arial">Espaço físico.</font></i></b><font face="Arial">
1<input type="radio" name="efisico" value="1" style="font-weight: 700" /> 2<input type="radio" name="efisico" value="2" style="font-weight: 700" /> 3<input type="radio" name="efisico" value="3" style="font-weight: 700" /> 4<input type="radio" name="efisico" value="4" style="font-weight: 700" /> 5<input type="radio" name="efisico" value="5" style="font-weight: 700" />
</font> </p>
</p>
<b><i><font face="Arial">20.</font><span style="font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 7.0pt; font-family: Arial">
</span><font face="Arial">Qualidade dos equipamentos.</font></i></b><font face="Arial">
1<input type="radio" name="qequipamentos" value="1" style="font-weight: 700" /> 2<input type="radio" name="qequipamento" value="2" style="font-weight: 700" /> 3<input type="radio" name="qequipamento" value="3" style="font-weight: 700" /> 4<input type="radio" name="qequipamento" value="4" style="font-weight: 700" /> 5<input type="radio" name="qequipamento" value="5" style="font-weight: 700" />
</font> </p>
</p>
<b><i><font face="Arial">21.</font><span style="font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; font-size: 7.0pt; font-family: Arial">
</span><font face="Arial">Quantidade de máquinas por aluno.</font></i></b><font face="Arial">
1<input type="radio" name="quantidadem" value="1" style="font-weight: 700" /> 2<input type="radio" name="quantidadem" value="2" style="font-weight: 700" /> 3<input type="radio" name="quantidadem" value="3" style="font-weight: 700" /> 4<input type="radio" name="quantidadem" value="4" style="font-weight: 700" /> 5<input type="radio" name="quantidadem" value="5" style="font-weight: 700" />
O codigo que estou usando para a condição e
</HEAD> <script>
function mostrar(valor){
if(valor == 1){
document.getElementById('nao_contribuinte').style.display="none";
document.getElementById('sim_contribuinte').style.display="block";
}else if(valor == 2){
document.getElementById('sim_contribuinte').style.display="none";
document.getElementById('nao_contribuinte').style.display="block";
}
}
</script>
</p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<input name="contribuir" type="radio" style="border:0px " value="sim" onclick="mostrar(1)"> Sim
<input name="contribuir" type="radio" value="não" style="border:0px" onclick="mostrar(2)"> Não
<label id="sim_contribuinte" for="simcontribuinte" style="display: none">
1.<span style="font:7.0pt "Times New Roman""> </span>
Considerando-se apenas as aulas teóricas, qual o número aproximado de estudantes
por turma?</p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; text-autospace: none; margin-bottom: .0001pt">
<input type="radio" name="aulasteorica" value="Até 30" />Até 30.</p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; text-autospace: none; margin-bottom: .0001pt">
<input type="radio" name="aulasteorica" value="Entre 31 e 50" />Entre 31 e 50.</p>
<input type="radio" name="aulasteorica" value="Entre 51 e 70" />Entre 51 e 70.</p>
<input type="radio" name="aulasteorica" value="Entre 71 e 100" />Entre 71 e 100.</p>
<input type="radio" name="aulasteorica" value="Mais de 100" />Mais de 100.
</label>
<label id="nao_contribuinte" for="naocontribuinte" style="display: none"></label>
<BODY>
<?
mais so funciona em uma pergunta se colocar em mais de uma não da certo
desde ja agreço a todos
JavaScript dentro do php foi o jeito que conseguir
tem alguma dica de como faço
Se você estiver usando ids, faça o uso de classes, os ids são atributos únicos de tags, as classes não, elas podem ser utilizadas infinitas vezes a mesma.
como faço para enseri as classes, pode me explicar
Isso é simples, basta você visualizar as suas tags, e verificar se eles tem um id, se tiver id, muda para class, e no seletor javascript também.
vou fazer isso, posto resultados,
Não deu certo esta dando erro e nao funciona
Tem como você postar um print da tela ai?
Qando mando rodar os botões de radio não acontece nada
Como assim rodar os botões de radio?
nao conseguir colocar o print
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>Sim Não Conteúdo do sim</title>
</head>
<script>
function mostrar(valor){
if(valor == 1){
document.getElementByclass('nao_contribuinte').style.display="none";
document.getElementByclass('sim_contribuinte').style.display="block";
}else if(valor == 2){
document.getElementByclass('sim_contribuinte').style.display="none";
document.getElementByclass('nao_contribuinte').style.display="block";
}
}
</script>
<input name="contribuir" type="radio" style="border:0px " value="sim" onclick="mostrar(1)"> Sim
<input name="contribuir" type="radio" value="não" style="border:0px" onclick="mostrar(2)"> Não
<table>
<tr>
<td>
<label class="sim_contribuinte" for="simcontribuinte" style="display: none">
<table>
<tr>
<td>seu conteúdo</td>
</tr>
</table>
</label>
</td>
</tr>
</table>
<label class="nao_contribuinte" for="naocontribuinte" style="display: none"></label>
<body>
o code ficou assim
Por que você não sua jQuery, muito fácil, principalmente para selecionar elementos.
nao conheço direito.
poderia ate usar mais como nao sei usar
pode me da uma dica como fazer jQuery
se puder me mandar o codigo para testar
>
nao conheço direito.
Até poderia, mas é que estou no trabalho e já vou almoçar, mais tarde se eu lembrar eu posto aqui, quando eu voltar do almoço, fica na paz!
nao conheço direito.
no aguardo da ajuda
Se alguem tiver solução para meu problema favor postar
ficom aguardo
A todos que queira me ajudar, fico no aguardo
tentar resolver essa situação e muito importante
Getulio do Carmo, isso ai é JavaScript!