Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa noite, estou com umas duvidas que são as seguintes, quero enviar uma variavel atraves da função do ajax, realizar uma consulta e trazer o resultado sem a necessidade de realizar um refresh na pagina.
ate agora tenho o seguinte.
$(document).ready(function(){
loop();
});
var loop = function(){
$.post('teste.php',data:'id_usuario='+ $('#id_usuario').val(),
dataType : 'html',function(resultado){
$('#notificacao p').html(resultado);
});
setTimeout('loop()', 3000);
}
onde id_usuario levaria a variavel para o arquivo teste.php executaria uma consulta e retornaria o resultado em #notificação isso deve acontecer a cada 3 segundos.
queria saber se a forma de passar a variavel esta certo na linha $.post('teste.php',data:'id_usuario='+ $('#id_usuario').val(),
A principio sim, o que ocorre?
Já verificou o console do navegador por erros?
>
A principio sim, o que ocorre?
Já verificou o console do navegador por erros?
nao existe erro, quero uma dica de como enviar a variavel para outra pagina e atualizar a pagina atual sem dar ( F5 ) ou seja, enviaria uma variavel para outra pagina realizaria uma consulta e retornaria um resultado dentro de uma div
pessoal encontrei algo que me ajudou demais
var Requisitar = function(){
$.post('atualiza.php', function(data) {
$('#notificacao p').html(data);
setTimeout(function(){ Requisitar(); },1000);//1000=a um segundo, altere conforme o necessario
});
};
Requisitar();//Dispara
estou a ver como colocar ou onde usar minha variavel para ir realizar a consulta essa esta sendo a dificuldade agora
>
pessoal encontrei algo que me ajudou demais
var Requisitar = function(){
$.post('atualiza.php', function(data) {
$('#notificacao p').html(data);
setTimeout(function(){ Requisitar(); },1000);//1000=a um segundo, altere conforme o necessario
});
};
Requisitar();//Dispara
$.get('atualiza.php?usuario=<?php print $usuario?>', function(data)
Resolvido pessoal
cria a variavel antes ué
var id_usuario = $('#id_usuario').val();
e uma dica para organização tente usar assim o ajax
$.post(
'pagina.php', //pagina que recebe o ajax
{act: 'atualizar', id_usuario:id_usuario}, //valores que serão passado pelo metodo POST para a pagina que recebe o ajax