Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou tendo dificuldade de atualizar uma imagem na base de dados e tbém na pasta de imagens. Já pesquisei algumas coisas no forum até fiz as mudanças e ainda estou tendo problemas...
Eu tenho uma tabela chamada banner, onde está cadastrada 3 imagens de banners. No sistema administrativo que montei, tem a listagem dos banners cadastrados e do lado de cada banner tem o botão atualiza onde tem o seguinte formulário :
<?php
if(isset($_POST['update']))
{
include '../db_connection/config.php';
include '../db_connection/opendb.php';
$descricao = $_POST['descricao'];
$id_banner = $_POST['id_banner'];
$foto = $_FILES['img']['name'];
$tmpfoto = $_FILES['img']['tmp_name'];
$pasta = "banners/".$foto;
if(move_uploaded_file($tmpfoto, $pasta)){
$query = mysql_query("UPDATE banner SET descricao ='$descricao', img_rand = '$pasta'
WHERE id_banner='$id_banner'");
}
mysql_query($query) or die('Erro ao alterar o banner - '.$query." - ".mysql_error());
echo "<h3>Sua alteração foi atualizada com sucesso.</h3><br />";
}
?>
<form name="form1" method="post" enctype="multipart/form-data">
<label for="descricao">
<span class="blocoleft">Nova Descrição:</span>
<input name="descricao" type="text" class="campo" id="descricao" size="50" maxlength="100" />
</label>
<p> </p>
<p>Selecione uma nova imagem do banner:</p>
<input type="file" name="img" class="multi" maxlength="1" accept="jpeg|jpg|png|gif"><br/>
<input name="update" type="submit" class="botao" id="update" value="Atualizar" />
</form>
Esse form acima ele pode mudar a descrição e fazer o upload da imagem de um nova imagem de banner...
Só com esse código acima até agora sem sucesso...obrigada
Carregando comentários...