Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
bom estou com problema em interação com Pagamento digital na Interação quero faser da seguinte forma ....
o cliente fes a Compra na loja beleza ai foi redirecionado para faser pagamento nisso beleza quando ele efetua o pagamento eles me envia um EMAIL com o iD etc do cliente com confirmação que foi feito o pagamento mas eu queria que asim que o cliente pagasse ele teria que volta no meu site ai ele acessa sua com]nta na loja beleza... ai la ta as compras dele entao queria faser um campo Input para ele informa o ID que ele recebe no fim do pagamento e quando ele enviar o meu site sei la fas a verificação se foi gerado esse ID pelo pagamento ou nao ai sei foi ele altera o STATUS no meu Banco de dados para pago Para mim não precisar faser manualmente se alguem puder me ajudar agradeço meu email e este rafel@grupomegaperes.com.br
>
Porque você não utiliza o retorno automático para verificar se foi pago ou não? Dessa forma você já consegue liberar o sistema automaticamente para o usuário sem a necessidade de nenhuma interação.
Creio que assim o usuário terá menos chances de fazer alguma coisa errada, e menos dor de cabeça para você...
MAS COMO FAÇO ESTE RETORNO AUTOMATICO ?
>
Opa,
Olha ai:
https://www.pagamentodigital.com.br/site/Integracao/RetornoAutomatico/
Mas o Problema e que nao sei onde inserir este codigo no meu site para receber as informações se pude ajudar rsrs. -
Cara, na sua conta do Pagamento digital você configura um link para receber o retorno automático.
Nesse link deve contar um arquivo com o código semelhante ao da documentação para receber os dados e atualizar o seu sistema.
>
Cara, na sua conta do Pagamento digital você configura um link para receber o retorno automático.
Nesse link deve contar um arquivo com o código semelhante ao da documentação para receber os dados e atualizar o seu sistema.
MAs no meu Caso seia EX: http://www.minhaloja.com.br/AQUI A PÀGINA.php (seria asim) ???????
e no arquivo insiro o Código ?
Cara, seria a pagina que você configurar na conta.
>
Cara, seria a pagina que você configurar na conta.
AQUI QUE INFORMO A URL?
Ferramentas >>> Códigos Integração
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://jairperes.com.br/a.png&key=152966f281b66b1c6ffe960178e4da6442ec0b032970205af60645a4806e281f" alt="a.png" />
Não funcionou?
>
Não funcionou?
NÂO :/ mas se eu colocar a URL ai quando efetuarem o cadastro ele envia normal para a pagina que informei ?
>
Não funcionou?
NÂO mas se eu informar a url www.minhaloja.com.br/dados.php /////// ai quando for feito algum pagamento eles me envia nesta pagina?
Cara como você está verificando se está funcionando ou não?
Aconselho criar arquivos de log se for o caso ...
se não souber como tem um tutorialzinho aqui:
http://sounoob.com.br/2011/09/14/escrevendo-um-arquivo-de-texto-usando-php/
>
Cara como você está verificando se está funcionando ou não?
Aconselho criar arquivos de log se for o caso ...
se não souber como tem um tutorialzinho aqui:
http://sounoob.com.br/2011/09/14/escrevendo-um-arquivo-de-texto-usando-php/
não mas e pq nao consigo faser tipo minha loja ta interagindo com o pagamento digital normalmente cliente clika em pagar com Pag Seguro e é redirecionado para la com todos dados da compra ate ai beleza ...
a Questão é
Preciso faser com que quando efetuado pagamnto o PAGAMENTO DIGITAL me envie um post algo asim dizendo o status da compra se foi pago se ta em andamento e tal;;; ai ta o Problema
questão de RETORNO automatico nao sei implementar no site nao sei configura o pagamento digital queria saber passo a passo...
EX: ir ate o painel inserir a url de retorno >>> como inserir isto? á onde ?
pode ser www.minha loja.com.br/PAGINA.php? o que tem que ter dentro da Pagina.php ?
alguma coisa asim sei que to enchendo o saco mas e que preciso e nao consigo e tambem nao acho ninguem que ajude se você puder me ajudar eu agradeço muito vo ser grato a você ja preucurei na net nao achei nem um tutorial
na biblioteca do Pagamento digital ta confuso nao tem passo a passo tipo esse codigo insira aqui la so mostra os codigos nada mais .....
agradeço sua atenção
Ao acessar sua conta e ir em ferramentas do sistema -> Códigos de Integração do Pagamento Digital, ele possui dois campos que precisam ser informados:
Informe a url de retorno da sua loja:
Aqui deverá constar o a url completa onde será recebido e manipulado os retornos enviados do sistema do Pagamento Digital para o seu site.
Deverá ser algo do tipo: http://www.seusite.com.br/retorno.php
Neste link está a documentação para integrar o retorno automatico ao seu site.
>
Ao acessar sua conta e ir em ferramentas do sistema -> Códigos de Integração do Pagamento Digital, ele possui dois campos que precisam ser informados:
Informe a url de retorno da sua loja:
Aqui deverá constar o a url completa onde será recebido e manipulado os retornos enviados do sistema do Pagamento Digital para o seu site.
Deverá ser algo do tipo: http://www.seusite.com.br/retorno.php
Neste link está a documentação para integrar o retorno automatico ao seu site.
Obrigado você ja ta clareando minhas Ideias rsrsrs..
mas qual seria este código ou seja
insiro o link apos isto asim que alguem pagar o PAGAMENTO DIGITAL me envia os dados nesta pagina ai eu armazeno nas variavel e atualizo meu banco...
mas qual código devo conter nesta Pàgina de retorno ? poderia me ajudar rsrs pois la tem varias opçao de Códigos
agradeço des de ja
No link com a documentação existe um exemplo bem completo sobre como deve ser o retorno
>
No link com a documentação existe um exemplo bem completo sobre como deve ser o retorno
cara nao consegui ainda
Posta o que você não conseguiu, o que você usou, qual foi o resultado que esperava, e qual resultado ocorreu...
>
Posta o que você não conseguiu, o que você usou, qual foi o resultado que esperava, e qual resultado ocorreu...
Bom a loja é esta http://www.sandaliasoliver.com.br
na compra a pessoa tem opção de pagamento com o """ Pagamento Digirtal """;
quando ela clikar em pagar com pagamento digital é redirecionada para pagar ok? até ai beleza........
éla efetua o pagamento e beleza o pagamento digital aprova etc ate ai esta OK asim que ela pagar o pagamento digital me envia um E-mail com os dados do cliente se ele ja pago quanto pago etc ou Seja " STATUS ""LIBERADO"" "...
entao vamos la Minha DUVIDA é o seguinte
enves de me mandarem um E-mail eu queria que eles me mandassem algum dado disendo se foi pago ou nao a conta
como seria
eles manda uma notificação em uma pagina dentro do meu servido que seria http://www.sandaliasoliver.com.br/retorno.php
Isso seria o RETORNO AUTOMATICO
dentro desta Pagina eu inseri o Código que vi na documentação do pagamento digital seria este
:::::
<?
// Variáveis de retorno
// Obtenha seu TOKEN entrando no menu Ferramentas do Pagamento Digital
$token = "MEU NUMERO E TALLLLLLL";
/ Montando as variáveis de retorno /
$id_transacao = $_POST['id_transacao'];
$data_transacao = $_POST['data_transacao'];
$data_credito = $_POST['data_credito'];
$valor_original = $_POST['valor_original'];
$valor_loja = $_POST['valor_loja'];
$valor_total = $_POST['valor_total'];
$desconto = $_POST['desconto'];
$acrescimo = $_POST['acrescimo'];
$tipo_pagamento = $_POST['tipo_pagamento'];
$parcelas = $_POST['parcelas'];
$cliente_nome = $_POST['cliente_nome'];
$cliente_email = $_POST['cliente_email'];
$cliente_rg = $_POST['cliente_rg'];
$cliente_data_emissao_rg = $_POST['cliente_data_emissao_rg'];
$cliente_orgao_emissor_rg = $_POST['cliente_orgao_emissor_rg'];
$cliente_estado_emissor_rg = $_POST['cliente_estado_emissor_rg'];
$cliente_cpf = $_POST['cliente_cpf'];
$cliente_sexo = $_POST['cliente_sexo'];
$cliente_data_nascimento = $_POST['cliente_data_nascimento'];
$cliente_endereco = $_POST['cliente_endereco'];
$cliente_complemento = $_POST['cliente_complemento'];
$status = $_POST['status'];
$cod_status = $_POST['cod_status'];
$cliente_bairro = $_POST['cliente_bairro'];
$cliente_cidade = $_POST['cliente_cidade'];
$cliente_estado = $_POST['cliente_estado'];
$cliente_cep = $_POST['cliente_cep'];
$frete = $_POST['frete'];
$tipo_frete = $_POST['tipo_frete'];
$informacoes_loja = $_POST['informacoes_loja'];
$id_pedido = $_POST['id_pedido'];
$free = $_POST['free'];
/ Essa variável indica a quantidade de produtos retornados /
$qtde_produtos = $_POST['qtde_produtos'];
/ Verificando ID da transação /
/ Verificando status da transação /
/ Verificando valor original /
/ Verificando valor da loja /
$post = "transacao=$id_transacao" .
"&status=$status" .
"&cod_status=$cod_status" .
"&valor_original=$valor_original" .
"&valor_loja=$valor_loja" .
"&token=$token";
$enderecoPost = "https://www.pagamentodigital.com.br/checkout/verify/";
ob_start();
$ch = curl_init();
curl_setopt ($ch, CURLOPT_URL, $enderecoPost);
curl_setopt ($ch, CURLOPT_POST, 1);
curl_setopt ($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $post);
curl_exec ($ch);
$resposta = ob_get_contents();
ob_end_clean();
if(trim($resposta)=="VERIFICADO"){
// Loop para retornar dados dos produtos
for ($x=1; $x <= $qtde_produtos; $x++) {
$produto_codigo = $_POST['produto_codigo_'.$x];
$produto_descricao = $_POST['produto_descricao_'.$x];
$produto_qtde = $_POST['produto_qtde_'.$x];
$produto_valor = $_POST['produto_valor_'.$x];
$produto_extra = $_POST['produto_extra_'.$x];
mysql_query('UPDATE retorno SET valor="'.$produto_valor.'", id_cliente="'.$cliente_nome.'", status="'.$status.'". id_produto="'.$produto_codigo.'"');
/*
Após obter as variáveis dos produtos, grava no banco de dados.
Se produto já existe, atualiza os dados, senão cria novo pedido.
*/
}
}
?>
isso foi o que eu peguei na documenração
bom esta pagina nao sei como faço para que o pagamento digital me envia para esta pagina os dados de compras efetuadas PAGAS
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
bom segui os passos indicados
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://jairperes.com.br/a.png&key=152966f281b66b1c6ffe960178e4da6442ec0b032970205af60645a4806e281f" alt="a.png" />
inseri a URL beleza
................
coloquei o codigo na pagina retorno e nao deu certo o que posso faser?
O que não deu certo ?
Qual o erro apresentado ?
>
O que não deu certo ?
Não deu erro simplesmente nao consegui ver o resultado pois nao sei se esta certo a interação
>
O que não deu certo ?
Simplismente nao esta dando erro pq nao sei se a interação esta correta ou nao se o codigo ta serto ai nao sei se ta dando erro como faço?
POR favor alguem me ajuda com isso :/
? alguem pode me ajudar???????
Rafael é necessário que você passe informações mais precisas.
Não tem como você programar no seu sistema e não ter nenhum resultado e ainda assim conseguirmos adivinhar o que ocorre.
Tente debugar o seu código veja em quais instruções ele está passando ou o que não está aumente o nivel do error_reporting afim de ele mostrar todos erros...
>
Rafael é necessário que você passe informações mais precisas.
Não tem como você programar no seu sistema e não ter nenhum resultado e ainda assim conseguirmos adivinhar o que ocorre.
Tente debugar o seu código veja em quais instruções ele está passando ou o que não está aumente o nivel do error_reporting afim de ele mostrar todos erros...
O meu erro simplesmente e que não sei fazer integração com o pagamento digital Para RETORNO automático isso que quero saber a integração para pagamento já esta rodando normalmente www.sandaliasbordadas.com.br
esta loja já integrei o pagamento digital só quero que quando alguém finalize a compra e passe para o processo de pagamento o PAGAMENTO DIGITAL me avise quando o cliente pago se ele pago como anda o processo, ou seja, retorno automático.
Li a documentação mais não consegui ainda . não sei qual arquivo devo ter no servidor para recebe este retorno qual código devo ter neste arquivo etc. .....
Porque você não utiliza o retorno automático para verificar se foi pago ou não? Dessa forma você já consegue liberar o sistema automaticamente para o usuário sem a necessidade de nenhuma interação.
Creio que assim o usuário terá menos chances de fazer alguma coisa errada, e menos dor de cabeça para você...