Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estou com um projeto em PHP onde vai haver muita interação entre usuários e dados, porém, sei que demora para atingir dados gigantescos em que o MySQL começa a ficar com o desempenho um pouco (ou muito) prejudicado...
Já li algumas coisas sobre o facebook e vi que eles já mudaram algumas vezes de servidor e implementaram direito sem prejudicar ninguém... Sei que a organização do código fonte é importantíssima pra fazer uma migração assim, mas queria saber como me preparar para isso caso seja necessário.
Minhas dúvidas são:
-> Será que crio funções para fazer operações com banco de dados?
-- ex.: insertDB($database, $tabela, $dados){[...]}
---- [comentário] Acho que não seria uma ideia muito boa, tendo em vista que o NoSQL é todo estranho
-> Começo a usar algum framework para auxiliar nas operações com banco de dados e que vai me ajudar a migrar?
---- [comentário] Odeio frameworks, uso quando precisa, mas gosto de saber o que estou fazendo
-> Li um pouco sobre diferenças entre Apache Cassandra e MongoDB e parece que Cassandra é mais rápido em "leituras" e MongoDB é mais rápido em "escritas", é verdade?
---- [comentário] Já estudei sobre cassandra e um pouco sobre MongoDB, acho que MongoDB é mais facil e legal mas Cassandra é mais organizado (isso é só minha opinião, mas me corrijam se eu estiver errado)
-> Será que seria viável começar um projeto já usando NoSQL?
---- [comentário] Ao menos em algumas tabelas que vão ter um alto nível de tráfego de dados...
é.. acho que é isso por enquanto...
Obrigado pela ajuda --
Carregando comentários...