Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá meus caros!
Gostaria da opinião de vocês para a seguinte questão:
Tenho um site que terá acesso via diferentes plataformas: site, mobile e facebook-commerce.
Cada um tem uma navegação diferenciada, mas no core, o fluxo é o mesmo.
Qual seria a melhor opção: criar três propriedades diferentes dentro da mesma conta do analytics ou deixar um código só de acompanhamento para os três e criar perfis com filtros para mensurar cada um separado e ter a visão de acesso geral pelo perfil principal?
O que vocês fariam nesse caso?
Conto com a opinião de vocês! Muito obrigado.
Obrigado pela dica Daniel.
Eu já configurei em propriedades diferentes em uma mesma conta.
Ter o acesso geral em uma única conta para facilitar a mensuração de marketing seria bom, mas acho que dá pra fazer isso via API depois.
Poderia me esclarecer um pouco mais sobre esses outros pontos que falou?
abs.
Oi Weverton,
O que o Daniel citou é que para cada uma das suas propriedades exista pelo menos dois perfis, um filtrando por hostname, ou seja só entram dados do host de produção, o que já te garante que os dados de produção não se misturem com homologação e um filtro de ip (muito util se vc tiver IP fixo), excluindo todos os acessos vindo do seu IP, assim os seus testes, mesmo em produção não vão inflar os dados, o outro perfil fica sem filtro, servindo como backup dos dados.
Caso você precise unificar os dados, uma recomendação pessoal é criar uma quarta propriedade e inserir nos 3 ambientes, isso vai facilitar bastante a extração dos relatórios consolidados, mas cuidado para não estourar o limite de server calls do GA (10 por segundo e 500 por visita), considerando o exemplo do daniel ficaria assim:
Propriedade UA-00000000-1 Para o site
Propriedade UA-00000000-2 Para o mobile
Propriedade UA-00000000-3 Para o facebook
Propriedade UA-00000000-4 Consolidado
No tagueamento de cada ambiente você sempre dispara para as duas contas:
UA-00000000-1 + UA-00000000-4 Para o site
UA-00000000-2 + UA-00000000-4 Para o mobile
UA-00000000-3 + UA-00000000-4 Para o facebook
[]'s
Olá Weverton-n,
eu normalmente isolo cada tipo de mídia em propriedades diferentes dentro da mesma conta.
Propriedade UA-00000000-1 Para o site
Propriedade UA-00000000-2 Para o mobile
Propriedade UA-00000000-3 Para o facebook
Isso só não é recomendado caso o objetivo da mensuração for consolidar os dados das mídias, que normalmente se usa muito em caso de branding.
Sempre em todos os posts não posso deixar de recomendar a configuração dos filtros de hostname e IP nos perfis e um perfil backup!
Espero ter ajudado!