Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, desculpem mas nao sei se estou postando no lugar certo, estava na duvida entre o forum de php e mysql.
Mas é o seguinte, tenho um sistema q desenvolvi em php que tem uma opção de criar um aviso para todos os usuarios, quando crio um aviso escolho quais usuarios irão ver aquela mensagem e o sistema gera uma linha na tabela para cada usuario (coloquei desta forma pois cada linha tem a informação se a mensagem foi vista ou nao e que horas foi vista).
O problema é o seguinte, para criar cada linha o sistema da um foreach e dependendo da quantidade de usuarios q irão receber o aviso, o sistema demora muito para criar todas as linhas. Como eu posso fazer isso de forma mais rapida?
Fiz isso querendo um funcionamento igual o do facebook, para quando o usuario q sera avisado entrar e poder ver quantas mensagens ele nao viu ainda. Obrigado pessoal
tipo como você disse"
quando o usuario q sera avisado entrar e poder ver quantas mensagens ele nao viu ainda" tipo eu fiz um tipo assim é soh tu usar um ajax pra atualizar as mensagens de alerta ai nas mensagens você coloca o status 1 para nao lidas e 2 para lidas ai você puxa as que nao leu ao você clica pra ver ela da um uptade para status 2 ai ela vai fica como lida.
Não uso FB... sou anti-social, então não sei direito do que você está falando, mas posso ter uma vaga idéia e duvido que eles façam da forma que você está fazendo, passando uma mesma mensagem para cada usuário.
Você tem de ter uma tabela só para o texto da mensagem e outra para os destinatários dessa mensagem, com um id FK referenciando a mensagem.
message_sender
messate_text
recipients
message_id
recipient_id
Além disso seria bom ter grupos de usuários, por exemplo, os amigos de determinada pessoa, para não ter de inserir usuário por usuário, inserindo apenas um grupo.