Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal estou aprendendo a trabalhar com o cakephp e gostaria de tirar uma duvida
tenho uma view chamada /HOME/index.ctp outra dentro de /Teste chamada index.ctp
gostaria de fazer o seguinte
pegar a minha /home/index.ctp e colocar o conteudo que tem dentro de /Teste/index.ctp
como eu faço isso se fosse estruturado por exemplo eu dava um include na index.ctp e pronto tava lá e no cake como faço isso??
pode parecer uma pergunta idiota mais é que sou novo com MVC e com Cake
esse codigo <?php echo $this->element('../Posts/inputs'); ?> eu faço na controller?
>
Você pode utilizar o elements e compartilhar o conteúdo entre as duas views.
Agora se você realmente quer pegar o conteúdo de uma view e colocar em outra, também é possível com o element.
Eu normalmente uso isso para compartilhar os inputs de um formulário entre a view add.ctp e edit.ctp
Exemplo:
Views
edit.ctp
inputs.ctp
Em add.ctp e edit.ctp eu uso
<?php echo $this->element('../Posts/inputs'); ?>Não, na view que você quer imprimir a outra view.
Não é correto colocar "echo" nos controllers.
Toda saída deve ficar nas views.
Veja que escrevi
<?php echo $this->element('../Posts/inputs'); ?>
Aqui tem algumas dicas, de uma lida.
Você pode utilizar o elements e compartilhar o conteúdo entre as duas views.
Agora se você realmente quer pegar o conteúdo de uma view e colocar em outra, também é possível com o element.
Eu normalmente uso isso para compartilhar os inputs de um formulário entre a view add.ctp e edit.ctp
Exemplo:
Views
edit.ctp
inputs.ctp