Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Criei um sistema de recados e sempre que mando um recado com acento ele aparece como "NULL", sei que o problema nao esta no bd, alguem sabe qual pode ser o problema ?
Já tenho essa tag, o problema esta quando eu pego do bd e mostro por demanda, mais nao sei qual é
Voce vai ter que escrever no banco já com acento ou o codigo, vai ter que tratar isso antes de incluir no banco.
A pergunta é...
Ta salvando no banco? ^^
Se você acha q sim... da uma olhada lá e replica o que você faz no front end no sql... da um SELECT lá por uma id que deveria ter acento e veja o que tem lá...
Pq eu acho que nem salvando não ta não...
Vir acentuação quebrada do banco pro frontend é comum... por colocarem charset diferentes... mas é corrigivel.
Da uma olhada lá.
Abraços
Ta sim, antes eu fazia somente um codigo pra mostrar e funcionava ok e agora ele nao ta dando certo desde quando eu fiz o carregamento sob demanda ele simplismente aparece NULL na frase que tem acento
Então, corrigi o erro de aparecer null com o ut8_encode(); porem agora a palavra ao inves de null fica undefined
você tem q codificar O ARQUIVO em utf8 tb.
leia:
http://wbruno.com.br/2011/04/19/problemas-acentuacao-ajax-como-resolver/
Eu sei aonde esta o erro, teria que criar apenas um com todoas as info e nao 4, alguem sabe como ?
while($res = $sel->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
$d[]['user_nome'] = utf8_encode($res['user_nome']);
$d[]['user_sob'] = utf8_encode($res['user_sob']);
$d[]['atu_atualizacao'] = utf8_encode($res['atu_atualizacao']);
$d[]['atu_data'] = utf8_encode($res['atu_data']);
}
Desse modo que eu fiz aparecem 4 comentarios um com cada parte
tenta assim para não precisar mexer no teu parser:
$i = 0;
while($res = $sel->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
$d[ $i ]['user_nome'] = utf8_encode($res['user_nome']);
$d[ $i ]['user_sob'] = utf8_encode($res['user_sob']);
$d[ $i ]['atu_atualizacao'] = utf8_encode($res['atu_atualizacao']);
$d[ $i ]['atu_data'] = utf8_encode($res['atu_data']);
$i++;
}Deu certinho cara, muito obrigado pela ajuda a voce e a todos que tentaram, secesso pra voces
Não, esse problema é do codigo html. Tem codigos em html em que voce precisa colocar um codigo especifico para sair o acento.
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> tente colocar essa tag aqui.