Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa tarde.
Iniciei um pequeno projeto que visa estender JavaScript. É open source, usando o git.
Quem quiser participar só precisa fazer seu fork, commitar mudanças e fazer seus pull requests. Se eu achar as mudanças interessantes, faço merge no branch principal do projeto.
O repositório está aqui: https://github.com/guipn/sinful.js
Resolvi postar aqui porque acho que é uma oportunidade boa de aprendizado. Inclusive, gostaria de ver mais membros divulgando projetos em que os outros possam participar.
Se tiverem dúvidas, estou à disposição.
Por que não modularizar o sistema?
No mais, parabéns. :thumbsup:
A modularização já é feita. Todos os métodos adicionados à linguagem são organizados nos devidos objetos (String, Math, Function.prototype, etc). O escopo usado pela biblioteca é limitado pela função principal, que é executada imediatamente e morre, e portanto não sobra "sujeira". Aliás, não sobra nada que não seja parte das extensões incluídas.
Fiquem à vontade para participar.
Acho que me expressei mal.
Não quis me referir a nível de escopo/objeto e sim a nível de arquivo, um para cada módulo, uma vez que são independentes entre si.
Muito legal cara... =]
Se eu tiver alguma ideia e um tempinho, te falo ou dou um fork e envio.
Bruno Augusto, como o projeto é pequeno, não vejo necessidade de modularização, ainda mais que podem haver referências cruzadas de uma função para outra, obrigando você a incluir os dois arquivos, quando achava que precisava só de um.
Só vou mover para a área de Laboratório de Scripts, que é mais correto, já que não se trata de uma dúvida.
Então...
A intenção do meu comentário seria justamente separar, desde agora que é pequeno e, aparentemente, ninguém depende de ninguém, para que, quando o projeto crescer e alguém precisar de algo do objeto String, por exemplo, não ter de incluir, sei lá, o Math também.
Eu acho que no caso específico da linguagem Javascript, ser COMPLETAMENTE DRY é meio "perigoso" em termos de perfomance.
Vou dar uma contribuição. De repente alguma coisa do PHP.JS possa ser (re-)aproveitada.
Por enquanto só irei acamponhar o projeto, mas pelo que eu já vi, já têm bastante coisa feita, parabéns. :thumbsup:
>
// One of the ways in which this is done is augmenting existing prototypes,
// which is something that most priests and pastors will frown upon.
Eu já ia falar sobre isso. :lol: