Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Lendo alguns topicos daqui e de outros sites sobre o que pode e não pode no SEO fiquei meio confuso em relação a algumas coisas que em nenhum lugar esclareceu bem, vamos la...
1° Se eu colocar varios H1 na pagina é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal?
2° Se eu colocar h1,h2,h3,h4,h5,h6 na pagina é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal? (se a 1° for bom, assim seria melhor ou do primeiro jeito? )
3° Se eu colocar não só uma palavra como h1,h2,h3... é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal? (Exemplo: "texto texto texto texto texto")
Ah! Muito obrigado!
Tenho outra pergunta, em relação a sublinhar ou deixar em negrito ou italico ah alguma diferença?
>
Ah! Muito obrigado!
Tenho outra pergunta, em relação a sublinhar ou deixar em negrito ou italico ah alguma diferença?
Negritos são para destacar algo que são importante em um texto; logo, o Google vai olhá-los com certa prioridade. Itálico são mais para chamar a atenção, e costumamos usar em uma citação, uma palavra estrangeira ou um neologismo e, assim sendo, tem menos peso.
Nunca pensei sobre o uso de texto sublinhado, até porque em Internet é menos usual, visto que subentende-se que quando o texto está sublinhado há algum link. Eu não recomendo usar esse recurso para destacar uma informação!
Obrigado.
1° Se eu colocar varios H1 na pagina é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal?
R: É burrice. A tag H1 deve ser utilizada uma única vez, segundo os padrões HTML. Se você utilizar mais de uma vez, o Google tentará entender qual delas é a certa e provavelmente alertará algum filtro e ele poderá fazer uma varredura contra SPAM. Em outras palavras, será indiferente mas nunca ajudará no posicionamento.
2° Se eu colocar h1,h2,h3,h4,h5,h6 na pagina é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal? (se a 1° for bom, assim seria melhor ou do primeiro jeito? )
R: As tags Hs foram feitas para serem utilizadas! Em páginas normais, costuma-se utilizar até a tag H3, em poucos casos a H4. Considere Os Hs como uma hierarquia:
H1 - Título da página (não do site)
H2 - Seção daquela página
H3 - Subseção de H2; também pode ser utilizada como títulos de um menu, uma vez que denota menos importância.
etc, etc.
3° Se eu colocar não só uma palavra como h1,h2,h3... é bom pro SEO, é ruim ou é ilegal? (Exemplo: "texto texto texto texto texto")
R: Outra coisa que seria estúpido. Palavras repetidas facilmente seriam detectadas como black hat.
Você provavelmente está com dúvida sobre densidade de palavras-chave. Recomendo ler este artigo http://www.conversion.com.br/blog/keyword-stuffing-e-densidade-de-palavras-para-seo/
Se tiver alguma dúvida, só perguntar!
abs