Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera, preciso desenvolver um script simples que imprima algumas informações, isso é fácil, porém me pediram uma coisa nova. Esse script teria que, ao ser acionado, execute sua função a cada 2 horas até que o administrador desabilite-o, e deverá funcionar mesmo que o administrador feche a pagina ou até mesmo desligue o seu computador (não o servidor).
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado desde já, Spoock.
>
Faça uma comparação mental pense assim.
Imagine 100.000 registros divididos em linha em um banco de dados
Agora imagine
100.000 arquivos dentro de uma pasta em seu servidor
Lógicamente BANCO DE DADOS sempre
Sim, entendi sua dica amigo, mas seguinte, ainda assim tenho meu problema nas mãos. Preciso executar uma ação, seja ela 100.000 registros no banco de dados, preciso executar uma rotina com esses registros mesmo que a pagina esteja fechada, como se fosse um arquivo crontab no linux, mas com PHP.
>
Sim, entendi sua dica amigo, mas seguinte, ainda assim tenho meu problema nas mãos. Preciso executar uma ação, seja ela 100.000 registros no banco de dados, preciso executar uma rotina com esses registros mesmo que a pagina esteja fechada, como se fosse um arquivo crontab no linux, mas com PHP.
Cara desculpa pelo post sem sentido kkkk eu postei no tópico errado
Eu alterei o post :)
Desculpado amigo Vini_Aviva, quem ajuda aqui no Fórum as vezes se confunde um pouco.
Bom, pra quem está com a mesma dúvida, o CPanel (painel de administração que vem com a maioria dos planos de hospedagem) possui um crontab em seus serviços, nomeado como Trabalho de Cron nele você pode fazer um script que rode automaticamente por dia, hora, minuto, etc. Você pode ler mais Aqui.
Obrigado Vini_Aviva por ajudar, Spoock.
Isso se chama CRON. Pesquise mais sobre isso