Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tenho várias DIVs com o mesmo nome ("técnicas"), tornei esses elementos arrastáveis (draggable), PORÉM... alguns desse elementos eu não posso deixá-los arrastáveis, por isso pensei em mudar o nome da classe... mas como consigo fazer isso sem o ID (que é a única coisa que os diferencia)?
Tentei fazer um .attr("id"), mas... como só tenho o texto da DIV diz que é indefinido...
Alguém sabe como me ajudar?
PS:. Sou um ignorante em JavaScript, sei MUITO pouco... peguei este código abaixo e o adaptei, portanto... gambiarras são inevitáveis... peço desculpas... segue o código em questão:
function ElementosArrastaveis(){
setTimeout(function(){
var h = $(".tecnicas").text(); // aqui ficam as 10 DIVs de classe = técnicas
nome1 = "<?php echo $nome1?>";
nome2 = "<?php echo $nome2?>";
nome3 = "<?php echo $nome3?>";
nome4 = "<?php echo $nome4?>";
nome5 = "<?php echo $nome5?>";
nome6 = "<?php echo $nome6?>";
nome7 = "<?php echo $nome7?>";
nome8 = "<?php echo $nome8?>";
nome9 = "<?php echo $nome9?>";
nome10 = "<?php echo $nome10?>";
status1 = "<?php echo $nao1?>";
status2 = "<?php echo $nao2?>";
status3 = "<?php echo $nao3?>";
status4 = "<?php echo $nao4?>";
status5 = "<?php echo $nao5?>";
status6 = "<?php echo $nao6?>";
status7 = "<?php echo $nao7?>";
status8 = "<?php echo $nao8?>";
status9 = "<?php echo $nao9?>";
status10 = "<?php echo $nao10?>";
i = h.split('.');
if((i[0] == nome1) && (status1 == "nao")){
alert(i[0]); // este foi apenas um teste, peguei o 1º elemento e tentei pegar o ID... sem sucesso
k = $(i[0]).attr("id");
alert(k);
// eu podia apenas alterar o nome da casse pela própria classe... mas aí nenhum outro elemento poderia ser arrastado
}
$(".tecnicas").draggable({ //transforma os elementos com id "tecnicas" arrastáveis
helper:"clone", //Indica que arrastaremos apenas um clone do objeto arrastável
zIndex:"10", //define os elementos arrastáveis como "prioridades", iram sobrepor todos os elementos da página
opacity:"0.85", //torna o elemento "meio transparente"
appendTo:"body", //esse elemento só poderá ser arrastado no corpo do página (body)
revert: false, //Com o valor "false" diz que após ser arrastado, o elemento NãO deve voltar para o lugar...
start: function(a,B){
$(b.helper).css({ border:"3px solid #000","background-color":"#fff","-moz-border-radius":"10px","-webkit-border-radius":"10px","border-radius":"10px"})}); //fecha o "draggable"
$(".tecnicas").css("cursor","move");
GreyOut()},500) //se tudo der certo, chama a função GreyOut (que deixa o elemento arrastado no lugar certo, torna o elemento verdadeiro, cinza e manda a imagem
}
Carregando comentários...