Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Cavalheiros, a pergunta é bastante genérica e eu não encontrei outra área mais viável que o Off-Topic.
Pois bem, cá estou eu para perguntar: diretórios de mais em um projeto - independente da linguagem - pode prejudicar ou comprometer o desempenho da aplicação e/ou da máquina? Se sim, por quê?
O que seria "demais" para você? Sistemas de arquivos devem possuir um limite de diretórios, mas é bem grande (acima de centenas de milhares). Isso geralmente varia conforme a largura de bits do inode do sistema de arquivos (ext3, ext4, ntfs etc. E isso só atrapalharia em situações onde é necessário ler disco, ou seja, percorrer esses diretórios.
alguns links
http://blog.zachwaugh.com/post/309921185/ext3-filesystem-sub-directory-limit
não achei links mais úteis. isso depende do sistema de arquivos em questão
Desculpe a área incorreta, Prog. Valeu por mover. :thumbsup:
Então, Beraldo, obrigado por me esclarecer essa questão de "inode do sistema de arquivos". Não lembrava desse porém.
Pois bem, considerando que há uma pasta com 3 subpastas, e em uma dessas subpastas, tem uma com mais duas subpastas; em uma dessas subpastas, há mais duas subpastas... Pergunto: esse nivelamento de pastas pode comprometer a leitura em uma aplicação de grande porte?
Para melhorar o entendimento, eis a estrutura:
+ Seres vivos
+ -- Humanos
-- Homens
-- Brancos
-- Negros
-- Mulheres
+ -- Cachorros
+ -- Gatos
A pergunta é trivial, mas como não se nasce sabendo, né?
Obrigado pela atenção!
Isso não é problema. Se fosse, o Java estaria perdido. Aquela desgraça tem mais diretórios do que linhas de código :lol:
(é, eu odeio java e adoro reclamar dele :P )
Também odeio Java heuaehuaehuae... a diferença entre eu e você é que eu não conheço a linguagem, mas o fato d'ele ser pesado já me enoja. Desculpe o preconceito Javistas, mas é só cabeça-durismo mesmo. :thumbsup:
Mas valeu Beraldo, isso mesmo que eu queria! :grin:
Guilherme...
Diretórios são organizações lógicas, se você tiver muitos diretórios ou arquivos dentro de uma mesma organização lógica, isto pode comprometer o desempenho para listar, fazer uma leitura sequencial, mas para acesso direto o tempo e os recursos necessários serão o mesmo.
Se você aumentar demasiadamente a quantidade de diretórios pode comprometer o limite para o seu sistema de arquivos, este sistema de arquivos será organizado com as várias partições. Para os sistemas de arquivos mais comuns há um limite de (2^32)-1 arquivos/diretórios por volume/partição.
Beraldo...
Em Java, normalmente há um empacotamento do projeto (arquivos JAR e WAR). Mas se todos esses empacotamentos fossem extraídos, certamente haveria um problema. Rs
Tem como ser mais específico no seu questionamento?
"Diretórios demais" pode ter várias maneiras de organização.
Movendo para Dúvidas Gerais