Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Os colgas podem me ajudar a criar sse efeito fade-in na navegação do site como foi feito nesse modelo?
Obrigado
Coloquei o codigo que passou mas parece que tem um erro nesta linha
var content = $('> div ',this), tab = $('> ul li',this); $('div',content).eq(0).show(); tab.eq(0).addClass('ativo'); tab.click(function () { var index = $(this).index() $(this).addClass('ativo').siblings().removeClass() $('> div',content).fadeOut().eq(index).fadeIn(); }) })})
os botoes aparecem mas quando clico nao acontece nada
É necessário jQuery. Você o possui no seu projeto? Atenção também se possuir outro framework JS para não conflitar as chamadas.
Inseri o jquery mas continua sem funcionar, vou dizer as duvidas que tenho.
1 - Isso roda offline? estou sem servidor e sem o Wamp onde estou
2 - Eu preciso fazer alguma alteração nos links para funcionar?
3 - Pelo que o Dreanwaver passou a linha que esta com erro tem isso aqui:
var content = $('>
Obrigado
Testei aqui, novamente, o código completo e está funcional. Também não encontrei erros no código. :mellow:
A linha que você comentou, é esta:
var content = $('> div ',this), tab = $('> ul li',this);
Caso veja necessidade, pode separá-la, assim:
var content = $('> div ',this); // Aqui eu seleciono a DIV, que é filha direta do elemento geral das abas, para defini-la como a área do conteúdo;
var tab = $('> ul li',this); // E aqui, eu seleciono as LIs, que possui um ancestral filho direto do elemento das abas, e defino-as como sendo a variável responsável pela navegação
HTML / CSS /JS (usando jQuery)
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
* {
.fada > ul {
.fada > ul li {
.fada > ul li.ativo {
.fada > * > :first-child {
.fada > * > :nth-child(2) {
.fada > * > :nth-child(3) {
.fada > * > :last-child {
.fada > div > div {