Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite meus amigos iMasters!
Começei a fazer algumas pesquisas, e estou com projeto de um software, que cheguei numa conclusão de que a plataforma ideal é Desktop, e não Web. E também me surgiu algumas dúvidas como:
Se vai ser Desktop, qual linguagem usar, sendo que eu quero um sistema multiplataforma? Pois bem, de cara eu pensei no Java, pois já brinquei com ele, porém aí tem um problema. Eu preciso instalar o Java na máquina para poder rodá-lo, então essa alternativa está sendo descartada.
Logo, pensei em C/C++, porém depois de algumas pesquisas, li que C seria melhor por questão da idéia multiplataforma. Preciso muito da opnião de programadores velhos de guerra para que eu não possa começar a coisa toda errada!
O que vocês me indicariam? C/C++ ou Java? Se for em C, como que eu começo, de forma prática, a desenvolver um software? Como funciona o esquema de interface para programação em C? Eu preciso disso e mais informações, pois é algo totalmente novo para mim, e estou bastante perdido, por isso preciso de ajuda.
Agradeço desde já.
Carregando comentários...