Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
estou criando um pequeno sistema a titulo de estudo em meu servidor local
primeiro a pessoa entra no index ai tem login e cadastro
logicamente a pessoa cadastra depois faz o login
depois é levada para o painel de controle onde tem as o~pções de editar gerenciar e criar noticia
quero fazer duas coisas só que da maneira mais simples possível
um script server side para enviar imagem para o servidor
e uma maneira de ter mais de um usuario só que com paineis de controle diferente ou seja do jeito que está qulquer um pode excluir o que o outro criou
estive pensando em criar um banco de dados para cada novo usuario
mas acredite que existem outras maneiras ainda não descobri sou novo em programação...
Você quer que cada pessoa só exclua o conteúdo que ela postou?
isso. quero que ao se cadastrar cada usuario possua restrições quanto ao conteudo de outras pessoas
ou seja cada um posta uma coisa que só poderá ser modificado pelo proprio!
É o seguinte, na tabela que você coloca o conteúdo dos usuários, você irá criar um campo chamado user_id, e nele armazenará o id do usuárip que cadastrou a notícia, e daí quando o usuário logar no sistema, você faz uma verificação, para verificar se o id que está na tabela noticias no campo user_id, é igual o do usuário que está logado e daí exibe somente o conteúdo dele.
seguindo seu algoritmo:
quando cadastro uma noticia acontece isso:
INSERT INTO post ('id_user') VALUES ('$id')// o programa insere meu id na tabela post no campo user_id
então ao logar tem a verificação:
$id_user = mysql_query("SELECT *FROM post('id_user')");
if ($id != $user_id){
qual a ação pra ele visualizar somente os post dele?
}
tabelas
title text
text longText
image text
author varchar
coment varchar
users
id int
username varchar
email varchar
password varchar
Lembre-se de relacionar as tabelas.
Seguindo essa lógica :
tabela post
id int
title text
text longText
image text
author varchar
coment varchar
Onde fica a chave estrangeira (FK -foreign key)que indica quem foi o autor do post. Você dirá: - Tem o campo 'author',poré isso não é legal.
Crie algo seguindo essa linha de raciocínio:
tabela post
[code]
id int
id_author int /chave estrangeira que indica quem foi o autor do post e deve estar relacionada com a tabela 'users' /
title text
text longText
image text
coment varchar
ok obrigado pela dica vou estudar a respeito desse link sobre modelagem de dados
acredito que não é motivo ainda de quebrar demais a cabeça. aos poucos as peças vão se juntando o importante é ter um algoritmo limpo pois com ele vocÊ pode implementar em quaisquer linguagem!
valew pelas dicas pessoal pode fechar o topico! ;)
Pesquisa sobre login com níveis de permissão.