Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, fiz esse mesmo post no fórum MSDN. Enfim, vamos lá!
Bom, estava acompanhando uma vídeo aula sobre um sistema para bibliotecas. De começo preferi usar o SQL Server e fazer o código manualmente, mas fiquei interessado em aprender a usar o Wizard do Visual Studio e acabei me dando mal. Mesmo o Wizard gerando todo o código, o sistema está com um defeito grave (que me parece ser simples de resolver, mas estou quebrando a cabeça e nada até agora). Vamos lá:
Quando abro o formulário de cadastro de editora consigo adicionar, excluir e salvar normalmente, mas apenas se eu não fizer nesta ordem: Adicionar, Salvar e excluir. Caso eu faça nesta ordem, ocorre uma exceção.
Como eu disse, usei apenas o wizard do VS, e como sou iniciante em c# ficou difícil pra resolver (dei uma olhada no DeleteCommand e não vi erro, mas já estava com dor de cabeça e pode ter passado algo).
Código do botão:
private void bindingNavigatorDeleteItem_Click(object sender, EventArgs e)
{
try
{
if (MessageBox.Show("Deseja excluir?", "Excluir", MessageBoxButtons.YesNo) == DialogResult.Yes)
{
this.Validate();
this.editoraBindingSource.EndEdit();
this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bDSYSTEMOTECADataSet);
this.editoraTableAdapter.Fill(this.bDSYSTEMOTECADataSet.Editora);
}
else
this.editoraTableAdapter.Fill(this.bDSYSTEMOTECADataSet.Editora); // Re-Preencher o DataSet.
}
Se eu retiro a linha
this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bDSYSTEMOTECADataSet);
Funciona, mas quero que ao confirmar a exclusão seja salva no BD.
Vou deixar a solução disponível para download, para assim fica mais fácil solucionar o problema.
Solução --> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR (PELO SKYDRIVE)
Para visualizar o form Editora é só entrar na aba Cadastrar --> Editora
Para entrar no sistema é preciso um login e senha. Login = adm / Senha = 123
----------------------------------------------------
Esse problema está acontencendo apenas no form de cadastrar Editora. Enfim, se eu não conseguir resolver o problema até Domingo irei excluir o form e fazer novamente, será mais ágil.
Carregando comentários...