Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados, boa tarde!
Estou começando a desenvolver com ZEND e criei dois módulos. Criei os controlles, model etc... Na hora de carregar da a seguinte mensagem:
Fatal error: Class 'Estoque_Model_Fornecedor' not found in C:\wamp\www\desenvolvimento\sistema\application\modules\estoque\controllers\FornecedorController.php on line 13
Eu tenho essa classe no projeto.
Segue o código onde o erro está apontado:
public function indexAction()
{
[b]$model = new Estoque_Model_Fornecedor();[/b] // Linha 13
$dados = $model->select();
$this->view->assign("dados", $dados);
}
Desde já eu agradeço a ajuda de vocês.
>
Bom eu deixo os models compartilhados para a aplicação toda... tente jogar ele na pasta application/models e tente assim:
$model = new Application_Model_Fornecedor();
Então, estou trabalhando com módulos, não tem um outro jeito? Pois, na pasta dos módulos tem um estrutura idêntica a da application. Pois fica melhor para dar manutenção.
Obrigado pela ajuda.
Consegui resolver!
É necessário colocar o arquivo chamado Bootstrap.php na raiz de cada módulo. E ao invés de
Zend_Application_Bootstrap_Bootstrap
colocar
Zend_Application_Module_Bootstrap
.
E no arquivo de configuração application.ini colocar a seguinte item: resources.modules ="". Funcionou.
Agora eu não para que serve esse comando resources.modules ="" rsrs.
Desde já eu agradeço.
Adilson.
>
Prezados, boa tarde!
Estou começando a desenvolver com ZEND e criei dois módulos. Criei os controlles, model etc... Na hora de carregar da a seguinte mensagem:
Fatal error: Class 'Estoque_Model_Fornecedor' not found in C:\wamp\www\desenvolvimento\sistema\application\modules\estoque\controllers\FornecedorController.php on line 13
Eu tenho essa classe no projeto.
Segue o código onde o erro está apontado:
Desde já eu agradeço a ajuda de vocês.
Bom eu deixo os models compartilhados para a aplicação toda... tente jogar ele na pasta application/models e tente assim:
$model = new Application_Model_Fornecedor();