Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal.
Eu desenvolvi um aplicativo PHP que faz a leitura de uma porta serial selecionada pelo usuário, grava os dados lidos em um arquivo txt, para posteriormente lançá-los no banco de dados.
Inclusive, o usuário pode enviar os dados para uma planilha do excel (utilizo a biblioteca phpexcel).
Agora, o cliente deseja abrir uma planilha do excel, posicionar o cursor do mouse na célula desejada, de modo que, todas as leituras feitas sejam inseridas na célula selecionada, em tempo real.
Fiz algumas pesquisas e não econtrei nada a respeito. Isso é possível em PHP?
Fico no aguardo de um retorno.
Atenciosamente,
Olá André.
Eu já utilizo essa classe no aplicativo. Ela gera uma planilha com a respectiva fórmula e todas as leituras registradas. No entanto não encontrei nada na documentação dessa classe que me permita inserir esses dados em tempo real em uma planilha aberta.
Ex: O ponteiro do mouse se posiciona em uma célula, e a mesma passa a receber os dados de leitura do dispositivo.
Bem sou um programador novo, mas acho que isso não dá para fazer, porque excel trabalha numa plataforma diferente de php, no entento precisa de uma biblioteca. Eu acho que isso poderia ate funcionar se fosse em vb, você faria um macro.