Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou desenvovendo um sistema para definir qual modulo o usuario pode acessar e quais as permissões que esse usuario deve ter ao acessar esse Modulo, bom para definir qual modulo o usuario pode acessar criei o seguinte BD com as seguinte tabelas e seus respectivos campos: tbl_Usuario (cod_usuario, nome, login, senha, email) ; tbl_Modulos(cod_modulo, nome_modulo); tbl_Modulo_Usuario(cod_modulo, cod_modulo).
Isso esta funcionando ok. Dae em seguida vinculei o usuário a um grupo, pois o usuario pode pertencer ao grupo Financeiro, Compras ou Vendas e outros grupos...o usuario ainda pode pertencer a mais de um grupo.
Isso fiz da seguinte forma, adicionei a tabela tbl_Grupo_Usuario(cod_usuario, cod_grupo). Agora estou com algumas dificuldades em tratar as permissões que ousuario terá dentro do modulo(cadastrar, consultar, alterar e excluir). Pensei em criar uma tabela tbl_Perfil(cod, nome_perfil), ou seja se ele é admin ou usuario normal e a tabela tbl_Perfil_Acesso(cod_perfil, cod_usuario, inserir, consultar, editar, excluir)
Onde a tabela ficaria assim:
cod_perfil, cod_usuario, inserir, consultar, editar, exclui
1 1 1 1 1 1
2 4 0 1 0 0
Onde do cod_perfil = 1 seria admin permissão a tudo
e cod_perfil = 2 teria apenas permissão de consultar
Alguém pode me ajudar com isso, alguem tem algum exemplo de classe que possa me ajudar.
Obrigada,
Carregando comentários...