Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudação à todos !
Vejam que situação estranha esta que me deparei e investi algumas horas até descobrir.
Acredito até que alguém tenha a explicação.
Na minha tabela, para inserir o SEGUNDO registro (controle de fretes) informo a data e kilometragem. Estas duas variaveis tenho que comparar com o valor delas do registro anterior.
Considerando que a tabela terá centenas e milhares de registros, faço o SELECT em ordem decrescente para ler o último registro. Este é o comando (já bem manjado pois uso em todo o sistema)
$dados = mysql_query("SELECT idxxx,datasaida,kmsaida FROM tabela WHERE veiculo = '$veiculo' ORDER BY idxxx DESC");
while($i=mysql_fetch_array($dados))
{
$idxxx = $i["idxxx"];
$data_saida = $i["datasaida"]; // checar se RETORNO ou NOVASAIDA é MAIOR que esta data
$km_saida = $i["kmsaida"]; // checar se RETORNO ou NOVASAIDA é MAIOR que esta kilometragem
break;
}
No momento em que tenho UM só registro o SELECT nada lê.
Insiro manualmente o SEGUNDO e aí passa a funcionar normalmente.
Dá a impressão que ele já tenta iniciar pelo segundo registro e como não tem, cai fora.
Alguém sabe ma dar alguma dica de como tratar quando ainda tenho só UM registro ?
Agradeço a qualquer dica que me dê uma luz.
Carregando comentários...