Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma duvida mesmo tendo pesquisado google a fora!
Quero carregar uma folha de estilo (CSS) especifica caso a pagina acessada for a "dominio.com.br/listagem" estava tentando algo como descrito abaixo:
<?php
if ($_SERVER['SCRIPT_NAME'] == "/listagem"){
echo '<link href="css/listagem.css" media="all" rel="stylesheet" type="text/css" />';
}else{
echo '<link href="css/site.css" media="all" rel="stylesheet" type="text/css" />';
}
?>
Mas como nunca usei funções "$HTTP_SERVER_VARS [deprecated]" não sei exatamente como fazer esta verificação pra chamar um folha de estilo diferente caso a pagina carregada seja a que eu quero ver.
Pessoal alguem poderia me ajudar a entender como funciona com um exemplo em "texto" tanto para verificar e chamar o CSS se o URL for dominio.com.br/listagem ou www.dominio.com.br/listagem ?
Obrigado.
>
você sabe que o seu dominio qual www ou sem www é o mesmo né?
qual a necessidade de carregar um outro CSS apenas se não existir o www?
Estou usando um efeito jQuery para alterar o hover dos links do menu e com o carregamento de outro CSS para quando estiver em "listagem" fará com que este "outro" CSS seja carregado em vez de ter varias linhas de CSS no header diferentes ou @imports dentro do CSS principal do site usando uns ifs posso manter o codigo muito mais limpo escolhendo o que carregar quando estiver na categoria correta pois o menu está no header que é usado por toda pagina que consequantemente é carregado uma vez!
Em relação a pergunta é que independente de ter www ou só dominio.com.br/listagem gostaria de criar dentro de um if uma condição para selecionar um CSS especifico quando estiver em /listagem, mas não sei fazer esta verificação de url em PHP!
ué quando for a página listagem você coloca o css que você quer e tira o outro...
agora a parte do css ainda não entendi pois parece que você não quer fazer verificação o que é necessário se não você não sabe qual css carrega em qual tempo...l
aconselho que cada página você chame manualmente o CSS desejado.
>
ué quando for a página listagem você coloca o css que você quer e tira o outro...
agora a parte do css ainda não entendi pois parece que você não quer fazer verificação o que é necessário se não você não sabe qual css carrega em qual tempo...l
aconselho que cada página você chame manualmente o CSS desejado.
Opa Fala Vinicius!
Então não adiantaria eu ter uma css na pagina listagem por que a unica css carregada está no "header" o mesmo header de toda a pagina e ter varios "headers" uma para cada pagina e em especial uma para listagem não seria muito inteligente por isso queria usar uns if's em php pra indentificar a url e chamar o css correta em poucas linhas e em um unico header!
Exemplo: No Header eu teria o seguinte codigo!
Se (if)
a pagina for "http//:www.meudominio/listagem" carregue css-listagem
se não (else)
carregue css-principal.
Isso ai em cima em PHP eu não sei fazer ou seja usar o php pra indentificar uma url especifica e apartir disso carregar um arquivo especifico no meu caso uma folha de estilo sei que é possivel mas eu não sei como fazer.
Bom é isso ai :blush: obrigado!
você sabe que o seu dominio qual www ou sem www é o mesmo né?
qual a necessidade de carregar um outro CSS apenas se não existir o www?