Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem, tenho um usuário cadastrado numa tabela e algumas informações dele em outra.
Como fazer pra na pag de listagem, eu apenas criar um link e clicando, ver as informações adicionais?
A unica coisa que consegui fazer, foi criar uma lista, aonde as informações dos clientes estão sendo listadas todas juntas. E não um link particular pra cada cliente.
No momento as listas estão assim:
cliente 1 | parcela 1
cliente 1 | parcela 1
cliente 2 | parcela 1
cliente 2 | parcela 2
queria separa-las, como por exemplo:
cliente 1 (botao para abrir só as informações dele).
cliente 2 (botao para abrir só as informações dele)....
Então, eu tenho a lista dos clientes. E a função pra ver os dados individuais...
É que nesse caso, é pra ver a receita de cada cliente, (o q ele deve, etc), que fica separado em outro menu.
Nesse caso, ja está tudo feito e funcionando perfeitamente. só que listando todas as receitas de todos os clientes juntas. Eu só gostaria de listar 1 receita por id do "cliente_cod_cliente".
Aqui vai o meu script para listar
function listar()
{
$pdo = new PDO("mysql:host=localhost; dbname=simples", "root", "");
$stm = $pdo->prepare("select * from receita ORDER BY `cod` ASC ");
$stm->execute();
echo "<tr>";
$nlinhas=$stm->rowCount();
if ($nlinhas==0) {
echo "<tr><td colspan='3'><br><br><p id='title'>Nenhuma receita cadastrada!</p></td></tr>";
}while ($row =$stm->fetch())
{
$this->cod = $row['cod'];
echo "<td>".$this->cod."</td>";
$this->data_vencimento_parcelas = $row['data_vencimento_parcelas'];
echo "<td>".$this->data_vencimento_parcelas."</td>";
$this->cliente = $row['cliente_cod_cliente'];
echo "<td>".$this->cliente."</td>";
$this->pendencia = $row['pendencia'];
echo "<td>".$this->pendencia."</td>";
//aqui eu abro as informações individuais do que foi listado
echo "<td><div id='inline'><form action='ver_receita.php' method='POST' target='cliente' >
<input type='hidden' name='codigo' value='$this->cod'>
<input id='ver' type='submit' onclick='ver_iframe()' value='' title='Ver'></form>";
echo "<form action='receita_view.php' method='POST' target='_self' onsubmit='return false'>
<input type='hidden' name='codigo' value='$this->cod'>
<input id='apagar' type='submit' value='' onclick='alerta(this.form);' title='Deletar'></form></div></td>";
echo "</tr>";
echo "<tr><td colspan='5'><hr></td></tr>";
}
}
}
No laço (while), pode ser tratado de alguma forma, para listar apenas uma vez o "id" e não repeti-lo?
Existe uma possibilidade de fazer isso no sql?
Cara você vai fazer o seguinte... vai listar apenas os clientes e criar um link onde ele vai receber o ID do seu cliente e esse link aponta para outra página onde abre apenas os dados desse cliente.