Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, gostaria de saber como devo proceder para que meu site abra apenas no Internet Explore, ou seja, se alguém tentar acessar meu site no Chrome ou no Mozila Firefox ele não vai conseguir.
Obrigado a todos os amigos do Forum!
>
você trata isso com JS
<script>
if(navigator.appName!='Microsoft Internet Explorer') {
window.location="pagina_informando_que_soh_roda_no_ie.html";
}
</script>
Amigo, não deu certo.
O endereço da página que eu gostaria de acessar somente com o IE é: http://jogosacademicospmbm.com/frame.php?pagina=inscricoes.php#localizador
Se não quiser com **JS** e preferir com **PHP**, use essa função, no qual utiliza o **$_SERVER['HTTP_USER_AGENT']**, que reconhece seu navegador.
$browser = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$browser,$matched)) {
echo "<script>window.alert('Site não recomendado para Internet Explorer');</script>"; /* Mensagem de aviso */
}maneira aqui mais eficar seria o seguinte...
<?php
$useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
$browser_version=$matched[1];
$browser = 'IE';
} elseif (preg_match( '|Opera/([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Opera';
} elseif(preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Firefox';
} elseif(preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Chrome';
} elseif(preg_match('|Safari/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Safari';
} else {
// browser not recognized!
$browser_version = 0;
$browser= 'other';
}
?>Até imagino os motivos pela qual esta fazendo isso, eu ja enfrentei problemas com o IE em relação a compatibilidade, principalmente ao CSS3.
Visite o website (projeto) "PIE"
Não vou postar o link, mas procure por "PIE PROJECT"; ele é gratuito, e permite que a maioria das propriedades CSS3 rodem no IE.
Vale apena conferir!
Dica: proibir a navegação dos usuários pelo navegador não é bacana, por que vai restringir muito os navegantes. Até posso entender, já pensei dessa forma, bloquear os usuários, mas não é uma solução definitiva, até que consegui encontrar o PIE PROJECT.
Sucesso ;D
Se for pelo CSS, existem maneiras mais eficases de adapctar seu site a diversos navegadores.
Como por exemplo o CSS Browser Selector.
Tipo assim:
você quer colocar uma div com fundo preto no Mozilla Firefox e quer que ela apareça com o fundo vermelho no Google Chrome:
.geck .div{backgroudn:black;}
.chrome .div{background:red;}
Percebeu o uso?
Para G. Chrome, usamos a class .chrome e para M. Firefox, usamos .gecko se gue a lista completa:
Mais informações:
>
Dica: proibir a navegação dos usuários pelo navegador não é bacana, por que vai restringir muito os navegantes. Até posso entender, já pensei dessa forma, bloquear os usuários, mas não é uma solução definitiva, até que consegui encontrar o PIE PROJECT.
Concordo com você, mas as vezes você faz um sistema que é homologado apenas para determinado browser, e para você não ter problemas com a utilização e reclamação que não esta funcionando direito essa parte de proibir a utilização eu acho bacana...
Lembro uma época uma campanha legal do imasters que era para atualização dos browser, onde você colocava um js no site e ele verificava se o browser estrava atualizado, caso não esteja ele abrir uma barra em cima do site falando isso e mostrando os browser para download.. achei essa campanha bem legal, mas ela não tem mais..hoje você acha outros gringos ou brasileiros tb mas só tem o texto falando para atualizar o browser.. e assim eu acho que não chama a atenção do usuario...
>
Até imagino os motivos pela qual esta fazendo isso, eu ja enfrentei problemas com o IE em relação a compatibilidade, principalmente ao CSS3.
Visite o website (projeto) "PIE"
Não vou postar o link, mas procure por "PIE PROJECT"; ele é gratuito, e permite que a maioria das propriedades CSS3 rodem no IE.
Vale apena conferir!
Sucesso ;D
Obrigado, Rafael Magnusson, realmente as questões com CSS são os grandes motivos de imcompatibilidade.
>
Se não quiser com **JS** e preferir com **PHP**, use essa função, no qual utiliza o **$_SERVER['HTTP_USER_AGENT']**, que reconhece seu navegador.
if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$browser,$matched)) {
echo "<script>window.alert('Site não recomendado para Internet Explorer');</script>"; /* Mensagem de aviso */
}
Obrigado Gabriel Jacinto, deu certo agora! Valew!
>
maneira aqui mais eficar seria o seguinte...
<?php
$useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'IE';
} elseif (preg_match( '|Opera/([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Opera';
} elseif(preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Firefox';
} elseif(preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Chrome';
} elseif(preg_match('|Safari/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
$browser = 'Safari';
} else {
// browser not recognized!
$browser_version = 0;
$browser= 'other';
}
?>
Obrigado Marcos, seu post também foi importante para que eu tivesse solução do meu problema, Obrigado amigo!
Meus agradecimentos a todos os amigos do Forum, minha solução foi encontrada, estou postando aqui o resultado do script criado com a ajuda dos colegas.
Através desde código, você recomenda que o cliente use Internet Explore, deixando de lado o Chrore e Firefox, porém você pode inverter as situações se desejar.
<?php
if (preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$browser,$matched)) {
echo "<script>window.alert('Ficha de Inscrição não recomendada para Navegador Chrome. Acesse com Navegador Internet Explore.');</script>"; /* Mensagem de aviso */
}
elseif (preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$browser,$matched)) {
echo "<script>window.alert('Ficha de Inscrição não recomendada para Navegador Firefox. Acesse com Navegador Internet Explore.');</script>"; /* Mensagem de aviso */
}
?>
Abraços a todos, e obrigadooooooooooooo
se nao der certo eu mudo meu nome para maria joão kkk
fica menor o codigo pra você só jogar nas tag head
pra qualquer outro navegador é só mudar no if ali
<!--[if IE 9]>
<script type="text/javascript">window.location.href = "incompativel.html";</script>
<![endif]-->
você trata isso com JS