Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal. Acabei de criar minha primeira identidade visual (fora do meio acadêmico). Cliente satisfeito, trabalho concluído. Mas e agora? Devo orientar o cliente a registrar a marca? Ou meus e-mails e um upload da marca no Flickr bastam para deixar "registrado" que eu criei, que não copiei de lugar nenhum?
Acontece que já vi (duas vezes), casos de "designes" (sic) simplesmente se apropriando da marca alheia.
Vejam um exemplo:
Uma das partes simplesmente se apropriou da marca do outro e mudou apenas o nome. E olha que a marca é registrada.
Não fosse a péssima escolha da tipografia, alinhamento e cores dos segundo caso, eu poderia pensar que a primeira plagiou a marca. Claro que os gringos nem devem estar sabendo disso, mas enfim.
Bem, a questão é que eu fui paga e criei uma marca para meu cliente e não quero que alguém simplesmente pegue minha criação e altere o nome, o que é péssimo, porque poderia dar a impressão de que meu cliente está usando uma marca copiada. E pior, dar a impressão de que EU estou plagiando.
E aí, o que vocês pensam a respeito? Já viram muito isso?
Carregando comentários...