Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou desenvolvendo um game browser, e me deparo com o maior problema que já tive (até o momento)...
sempre soube que o código fonte da página podia ser alterado pelo usuário, mas sempre pensei que não valia para o código... que era somente uma alteração que não modificaria em nada o código original.
Enfim, estava enganado, o usuário pode alterar o valor de um INPUT e assim, sair em vantagem em relação aos outros jogadores.
Quero saber se há alguma coisa que posso fazer, para que seja impossível que o usuário altere o código-fonte, e se caso não houver, que tipo de programação vocês me indicam para que eu evite ao máximo esse tipo de coisa ( vi que no Tribal Wars foi-se usado muito JS para evitar isso, mas acho que JavaScript é pior, não?)
>
Bom cara, use uma linguagem que rode no servidor, pois o Javascript roda no lado cliente, assim o usuário vai poder modificar o código facilmente.
Então, eu faço isso... utilizo PHP, mas se o cidadão alterar o valor de um INPUT... eu vou acabar pegando o valor normalmente, se tivesse algum jeito de bloquear o código fonte (para que o usuário não o altere)...
Porque se não, terei de ver todos os meus códigos e colocar muitos IFs e SWITCHs
Ter tem, porem não tem um jeito 100% seguro de bloquear seu código fonte, você terá que achar outra solução mesmo. Se tiver como passa o código pra galera da uma olhada e tentar ajudar ;)
Bom, pelo que vejo terei que fazer várias validações mesmo... Pensei que podia fugir desse trabalho, rsrsrs
Obrigado, podem marcar como respondido.
Bom cara, use uma linguagem que rode no servidor, pois o Javascript roda no lado cliente, assim o usuário vai poder modificar o código facilmente.