Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
estou com um problema quanto tento colocar marca dagua nas fotos
aparece uma mensagem
a imagem (caminho + nome da imagem) contém erros e não pode ser exibida
alguem sabe oque fazer ?
Help.....
ob_start();
$imagem_original = "paginas/saveiro.jpg";//nome da imagem original
$logo_img = "paginas/anagito.png";//nome da logo (utilize png ou gif com fundo transparente)
$padding = 10;//define o espaco que a logo tera no lado esquerdo e na aprte de baixo
$opacidade = 80;//define a porcentagem de transparencia da logo
$logo = imagecreatefrompng($logo_img);//cria a logo
$imagem = imagecreatefromjpeg($imagem_original);//cria a imagem original
if(!$imagem || !$logo) die("Erro: imagem original ou logo não foram carregadas!");//vereficar se as imagens foram carredas
$logo_size = getimagesize($logo_img);//obtem as dimensões da logo
$logo_width = $logo_size[0];//atribui a largura da logo
$logo_height = $logo_size[1];//atribui a altura da logo
$imagem_size = getimagesize($imagem_original);//obtem as dimensões da imagem original
$dest_x = $imagem_size[0] - $logo_width - $padding;//define a posição horizontal que a logo se posicionará
$dest_y = $imagem_size[1] - $logo_height - $padding;//define a posição vertical que a logo se posicionará
imagecopymerge($imagem, $logo, $dest_x, $dest_y, 0, 0, $logo_width, $logo_height, $opacidade);//cópia marca d'água na imagem original
// exibe a imagem com a marca d'agua aplicada
header("content-type: image/jpeg");
imagejpeg($imagem);
imagedestroy($imagem);
imagedestroy($logo);
Ninguem sabe ??????????
Tentei com gif e tb nao deu
>
Alguns versões da biblioteca GD possui incompatibilidade com o formato PNG, resultando esse erro.
Como teste, tente utilizar duas imagens JPGs e veja se ocorre tudo certo.
Dá uma olhadinha aqui tem muita coisa boa
https://www.google.com.br/search?q=marca+d'agua+php&sugexp=chrome,mod=2&sourceid=chrome&ie=UTF-8
>
Ninguem sabe ??????????
O que me desmotiva a ajudar(quando tenho tempo) são 2 coisas:
1ª - Geralmente quem vem pedir ajuda em fóruns, sequer, possui conhecimento nas linguagens em que precisam de ajuda.
2ª - Informações incompletas.
Qual a versão do seu php?
Qual o código de erro retornado?
(dentre outras, que seriam importantes)
Fica difícil, entende? ¬¬
...
Mas vamos lá:
No seu caso, como você não nos trouxe muita informação, tive que testar o seu código para, enfim, ver que ele não possui 1 único erro... ¬¬
Logo, deduzo que o problema esteja no caminho das imagens...
coloque as imagens "saveiro.jpg" e "anagito.png" na mesma pasta do seu arquivo.php e teste...
Se for gerado algum erro, por favor, cole ele aqui para que possamos tentar ajudá-lo.
Abs,
Se eu dominasse a Linguagem... não precisaria de ajuda...
o objetivo do forum é ajudar pessoas com dificuldades e troca de conhecimentos
no seu caso, como seu conhecimento é muito superior... e voce nao tem paciencia para ajudar...
deveria focar em outras coisas que nao seja tentar humilhar quem pede ajuda no forum
colocar tudo na mesma pasta ?
já tinha tentado isto antes... e nao deu certo. já que voce tb nao sabe (nao dá conta) muito obrigado
mais pra se achar tão superior deveria ter postado a solução
Grato a todos do Forum
Sou aprendiz mesmo!!!! e sim... eu preciso de ajuda!
>
O que me desmotiva a ajudar(quando tenho tempo) são 2 coisas:
1ª - Geralmente quem vem pedir ajuda em fóruns, sequer, possui conhecimento nas linguagens em que precisam de ajuda.
2ª - Informações incompletas.
Qual a versão do seu php?
Qual o código de erro retornado?
(dentre outras, que seriam importantes)
Fica difícil, entende? ¬¬
...
Mas vamos lá:
No seu caso, como você não nos trouxe muita informação, tive que testar o seu código para, enfim, ver que ele não possui 1 único erro... ¬¬
Logo, deduzo que o problema esteja no caminho das imagens...
coloque as imagens "saveiro.jpg" e "anagito.png" na mesma pasta do seu arquivo.php e teste...
Se for gerado algum erro, por favor, cole ele aqui para que possamos tentar ajudá-lo.
Abs,
Veja as informações do PHP do seu server. Crie uma página somente com esse código abaixo:
<?php
phpinfo();
Aparecerá uma tela parecida com esta:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://wiki.gandi.net/_media/en/hosting/using-linux/tutorials/phpinfo.jpg&key=54c42850452c4700397b437977f6cce84f1b5fd283dd756663ebe8647fd6eddc" alt="phpinfo.jpg" />
Depois, busque pela especificações da biblioteca GD, sob o título 'gd' (sem apóstrofo). Será semelhante a essa imagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://jpgraph.net/download/manuals/chunkhtml/images/phpinfo-gd.png&key=553124ef965711c4e020074f8581b4a4dd289826b410b5a3c2afea9472bcf210" alt="phpinfo-gd.png" />
Copie e cole aqui, poderemos ter uma base melhores sobre suas bibliotecas.
>
Sou aprendiz mesmo!!!! e sim... eu preciso de ajuda!
E continue sempre aprendendo. Sempre terá o que aprender.
>
e voce nao tem paciencia para ajudar...
deveria focar em outras coisas que nao seja tentar humilhar quem pede ajuda no forum
Amigo, você me entendeu errado... Sinto muito por você...
>
já que voce tb nao sabe (nao dá conta) muito obrigado
mais pra se achar tão superior deveria ter postado a solução
Que solução você quer que eu poste? O seu código NÃO possue erros! Quantas vezes terei que falar?
E antes que você leve para o lado pessoal, eu paro por aqui... ¬¬
Abs,
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.os10.com.br/php_info.fw.png&key=c3d41f16063d4e5f72cdf40b6a78fab274b76d84515c462106245c0851a50b52" alt="php_info.fw.png" />/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.os10.com.br/phpinfo.fw.png&key=c888f5d170a5305c976fe31a5b4002eff0e9b34d511e1bbf705ef5571d2ed5e8" alt="phpinfo.fw.png" />
Alguns versões da biblioteca GD possui incompatibilidade com o formato PNG, resultando esse erro.
Como teste, tente utilizar duas imagens JPGs e veja se ocorre tudo certo.