Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu utilizo o homebrew com o pacote "php54" para gerenciar a instalação de meu PHP, mas hoje eu notei uma coisa estranha quando fui executar o PHP no terminal:
Tentei usar o php -S para iniciar o servidor dele para um teste e me apareceu a tela de opções (com os comandos que estão disponíveis) e logo após eu coloquei o php -v e tive um erro:
>
PHP 5.3.15 with Suhosin-Patch (cli) (built: Jul 31 2012 14:49:18) Copyright © 1997-2012 The PHP Group
Zend Engine v2.3.0, Copyright © 1998-2012 Zend Technologies
Ou seja, a versão do PHP instalada é a 5.3 e não a 5.4.6 que atualmente uso no Apache, eu venho utilizando o 5.4.5 e 5.4.6 há um bom tempo e sem problemas, com ele ativado no terminal, a questão é: como eu posso alterar o caminho do PHP que é executado no terminal?
Utilizo Mac OS Lion 10.7.5 e Homebrew 0.9.3
Resolvido!
Eu resolvi, desinstalei o do Homebrew e compilei na mão com PHPize e deu certo, espero que continue rs! :thumbsup:
Parece que há duas versões do PHP instaladas no sistema...
Não uso OSX, mas creio que neste aspecto o SO possa ser igual ao Windows e Linux.
O caminho para PHP está na variável de ambiente PATH.
Pesquisando no Google eu encontrei que, digitando este comando no terminal é retornado o conteúdo de $PATH:
echo $PATH
São mostrados vários caminhos separados por ':'.
Com o comando
which php
Ele retorna o caminho do php.
Para colocar outro caminho para o PHP, você deve editar o arquivo .bash_profile e adicionar o seguinte:
Substituir caminho do php por /usr/local/php54/bin/
export PATH=/usr/local/php54/bin/:$PATHFonte: http://saratrice.com/2008/09/23/setting-the-php-path-in-os-x/
-
Note que eu não sou usuário do OSX, minha resposta é baseada na minha experiência com PHP no Windows e no Linux e no que encontrei agora em rápidas pesquisas no Google. Usei keywords como "how to edit PATH in OSX".