Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde! Estou desenvolvendo um formulário de emails para o meu site, só que preciso fazer o seguinte:
Vou ter três emails cadastrados para receber o contato do site, por exemplo: contato 01, contato 02 e contato 03. Quando o usuário enviar o formulário o contato 1 receberá o email, quando outro usuário enviar o formulário o contato 2 receberá e quando outro usuário enviar, o contato 3 receberá.
Só que o problema é que não manjo muito de php, alguém tem um tutorial para me ajudar?
Desde ja agradeço pela ajuda de todos.
Não entendi muito bem.
Vou tentar explicar pelo o que eu entendi:
CREATE TABELA usuario(id NOT NULL AUTO_INCREMENT,usuario VACHAR ( 255 ),email_destinatario VACHAR ( 255 )
/ outros campos se necessário /
)
$sql = "SELECT * FROM `usuario`
WHERE `usuario` = '"./* Usuário logado */."'";
$query = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
while($info = mysql_fetch_array($query)){
$assunto = '';
$destinatario = $info['email_destinatario'];
$headers = '';
$corpo = '';
$envia = mail( $destinatario, $assunto, $corpo, $headers );
if($envia){
echo "Enviado com sucesso para: <b>".$info['email_destinatario']."</b>!";
}else{
echo "Falha ao enviar email para: <b>".$info['email_destinatario']."</b>!";
}
}Muito obrigado pela sua ajuda Gabriel! Mas não é exatamente isso =/
É que é assim:
O formulário será na verdade uma solicitação de tarefas. Ao invés de apenas uma pessoa (Gestor) receber os emails e distribuir entre três contatos (pessoas que executarão as tarefas) pensei em automatizar, fazendo assim com que os três contatos recebam os emails, só que de uma forma que não fosse o mesmo email para todos e sim um email para cada contato.
Por exemplo:
• Um usuário preenche o formulário e o contato 1 recebe
• Outro usuário preenche o formulário e o contato 2 recebe
• Outro usuário preenche o formulário e o contato 3 recebe
Acho que poderia fazer dessa forma ...
Crie em seu formulário um novo campo "select" e coloquei (ex. administração, contabilidade, desenvolvimento)
Assim, qdo o cliente desejar enviar um formulário para a administração, ele vai selecionar o campo administração e assim por diante.
Agora no arquivo de "envio.php" crie uma função para destinar o formulário para cada categoria do campo "select"
Agora pediria ajuda aos universitários pois não entendo muito de php.
Abços e espero ter dado uma luz a você.
Pode ser feito como o shini comentou em outro tópico.
Ninguém sabe de nenhum tutorial ou tem alguma dica para ajudar?