Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, beleza ?
Eu to tentando procurar um codigo que redimensione a img, faça upload e grave no banco, mas não to conseguindo, claro que alguns talvez falem pra eu mesmo criar, mas tenho pressa e infelizmente tenho que pegar algo pronto e adaptar e mesmo se tivesse não sei se teria conhecimento suficiente pra criar do zero.
Alguém por favor tem um código que faça isso ?
mas esse ae não redimensiona =/
Se você fizer uma pequena busca no fórum vai encontrar o que você procura.
:seta: Redimensionar e rotacionar
:seta: Como descobrir o mime type de um dado arquivo
:seta: Como definir os Mime Types válidos de um tipo de arquivo
:seta: Sistema de upload (post #2 e #3)
Agora gravar no banco de dados é com você. :thumbsup:
>
Se você fizer uma pequena busca no fórum vai encontrar o que você procura.
:seta: Redimensionar e rotacionar
:seta: Como descobrir o mime type de um dado arquivo
:seta: Como definir os Mime Types válidos de um tipo de arquivo
:seta: Sistema de upload (post #2 e #3)
Agora gravar no banco de dados é com você. :thumbsup:
Vlw Carlos, sim, como eu havia dito, só preciso adaptar, oque inclui o insert no bd, obrigado :D
www.upinside.com.br
pesquise por: Upload de Imagens, tem uma sequencia com 3 video aulas muito boas la, ensina: Upload, Redimensionar, Marca d'água, cadastro no banco, nome dinamico, etc..
Muito bom ;)
sabe se tem codigo pronto jah ?
Nossa, ta cheio disso no google.
Mas ta bem, vou dar um exemplo:
HTML:
PHP:
preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $file["name"], $ext); //Pega a extensão da imagem
$arquivo = 'imgs/'.str_replace(end($ext), '', $file['name']).''.end($ext); //Nome da imagem ao ser movida
$mover = move_uploaded_file($tmp, $arquivo); //Faz o upload
$sql = "INSERT INTO
tabela(img) VALUES ('$arquivo')";$query = mysql_query($sql) or die ("Erro ao gravar no bando: ".mysql_error()); //Salva o nome da imagem no banco