Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas galera!
Eu venho aqui, pois estou com uma duvida, por causa de atualizar um datagridview, mas estou com duvidas de como fazer isso.
Eu estou usando um form para adicionar registos e queria que ao mesmo tempo que adiciono o registo no meu pequeno banco de dados, queria ao mesmo tempo atualizar um datagridview num outro form, que vai servir para listar todos os registos num local.
O código que tenho atualmente é esse:
Private Sub btgravar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btgravar.Click
Dim mensagem As DialogResult
Dim myConnectionString As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Agenda\Database1.mdf';" & ";Integrated Security=True;User Instance=True"
mensagem = MessageBox.Show("Quer adiconar registo?", "Gravar Registo", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question)
If mensagem = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then
Dim SQL As String = "Insert into Contatos ([Codigo],[Nome], [Morada], [Telefone]) values (@Codigo, @Nome, @Morada,@Telefone);"
Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)
Dim command As New SqlCommand(SQL, connection)
command.Parameters.Add("@Codigo", SqlDbType.VarChar).Value = tb_codigo.Text
command.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.VarChar).Value = tb_Nome.Text
command.Parameters.Add("@Morada", SqlDbType.VarChar).Value = tb_morada.Text
command.Parameters.Add("@Telefone", SqlDbType.NChar).Value = tb_telefone.Text
connection.Open()
Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()
If x < 1 Then
MessageBox.Show("A operação efectuada não gravou qualquer registo.")
End If
tb_codigo.clear()
tb_nome.clear()
tb_morada.clear()
tb_telefone.clear()
connection.Close()
connection = Nothing
command = Nothing
End If
End Sub
Cheguei em pensar acrescentar isso na parte debaixo do SQL connection, mas não sei se está correto fazer isso desse modo.
command.Parameters.Add("@Codigo", SqlDbType.VarChar).Value = Form_Agenda.DataGridview1.update()
command.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.VarChar).Value = Form_Agenda.DataGridview1.update()
command.Parameters.Add("@Morada", SqlDbType.VarChar).Value = Form_Agenda.DataGridview1.update()
command.Parameters.Add("@Telefone", SqlDbType.NChar).Value = Form_Agenda.DataGridview1.update()
Podiam-me dar uma ajuda por favor.
Obrigado!
Carregando comentários...