Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
O hangout de amanhã será imperdível!
Desenvolveremos uma aplicação real, ao vivo. Não há uma pauta definida, mas sim uma atividade prática, em que os participantes desenvolverão um indexador de oportunidades de trabalho utilizando SCRUM, XP e pair programming. O Hangout será totalmente interativo, e os participantes serão os clientes. Ao final, a aplicação desenvolvida será publicada.
Inclusive, os interessados já podem sugerir recursos. Basta acessar este link no GitHub e criar um Issue com a sugestão de recurso. Até o momento, vários já foram submetidos.
Abaixo, o vídeo que explica detalhadamente o que será realizado no Hangout de amanhã.
Por um lado estou triste, pois como estou em vias de terminar a documentação automatizada do meu sistema, a partir desse fim de semana, após assistir o hangout tão esperado sobre PHPUnit, começaria meus testes unitários e tal recurso seria vital para um start decisivo.
Mas por outro estou empolgado porque vai ser uma chance de conhecer mais cada um dos participantes. Como eles fazem para conhecer o problema a fundo, como eles tomam uma decisão para sanar aquele problema, como que eles ponderam entre o Padrão A e o Padrão B e etc.
Esse vai ser f*da.
O foco do hangout, Bruno, será mostrar na prática como escrever os testes.
Se o hangout fosse extritamente teórico, teríamos um problema para demonstrar como testar. Exatamente por isso decidimos escrever uma app, para que o hangout todo seja todo baseado nos 5 princípios de teste: F.I.R.S.T.
Vamos mostrar na prática, e acho que isso será mais bacana que só teoria.
btw, o evento já foi criado no Facebook, quem quiser receber notificações, basta se inscrever lá: https://www.facebook.com/events/373750092705015/
Por esse ângulo, de fato, quando a coisa é "palpável" a assimilação é mais fácil.
Mas e como ficam as pessoas que nunca tiveram contato com PHPUnit ou que não conhecem os diferentes métodos para construção do teste? Você(s) bolou(aram) uma abordagem descomplicada para isso?
Já que não foi postado ainda, segue o vídeo gravado (mas assistam pelo YT, é mais rápido)
Genial, esse eu não perco por nada.