Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa noite!
Antes de mais nada eu não sei se estou abrindo este tópico no lugar certo, se estiver no lugar errado por favor movam para a área certa. E sim, estou a 5 dias pesquisando sobre o assunto no google e nada tem resolvido.
Estou com um problema no mínimo estranho, formatei meu pc a exatas 3 semanas e decidi colocar o Win7 64 bits. Na primeira semana rodou legalzinho, os programas abriam rrapidamente, computador extremamente estável. Desde segunda passada notei que após algumas instalações do Windows Update meu pc começou a sobrecarregar alguns processos, principalmente o svchost.exe.
Eu já sei que este processo é responsável por inúmeras tarefas do Windows, e pode existir várias instancias do mesmo processo processando diferentes serviços necessários. Sei também que existem malwares que se mesclam neste processo e compromete a estabilidade do sistema.
Passados os pontos que sei, vamos ao que eu não consigo de forma alguma compreender: como pode um pc que nunca fez isso no Win7 32 bits?
Vamos esclarecer mais alguns pontos:
- O pc não está com vírus ou malware, acesso apenas sites que desenvolvo neste pc e de vez em quando utilizo para jogar na Steam;
- Mesmo sabendo que o pc não corre risco de estar infectado, baixei o SUPERAntispyware (altamente recomendado nos tópicos do google) e o ComboFix (altamente recomendado na comunidade da Microsoft), em ambos o resultado de infecção foi negativo - o pc está limpo;
- Meu pc é relativamente bom, aguenta na boa o Win7 64 bits e inclusive é recomendado o uso do 64 bits. Eu sempre utilizei o 32 bits por costume, mas agora decidi realmente aproveitar o meu pc como deveria ter sido desde o começo com 64 bits;
- As configurações dele são as seguintes: Intel Core2Duo E7200 2.54mhz, 4gb de ram DDR2, hd SATA 2 de 500gb 7200 RPM, VGA NVIDIA 9500 GT 512mb DDR2;
O mais estranho é que os travamentos ocorrem em momentos aleatórios, não em um aplicativo ou momento específico e dificulta pegar mais detalhes do que ocorre. Ele não chega a travar completamente, mas a tela "congela" por 1 ou 2 segundos e volta ao normal, se mexo o mouse nesta hora quando "destrava" o mouse aparece em outro lugar como se estivesse movendo, isso comprova que o pc não travou definitivamente - embora a tela tenha ficado congelada ele acompanhou o movimento do mouse e assim que destravou o mouse aparece onde deveria estar mesmo, mas sem mostrar o percurso que ele andou na tela.
Bem, acho que é isso, não sei se consegui explicar bem mas tentei maximizar os detalhes.
Carregando comentários...