Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom gente to com uma duvida urgente msm
tenho que tira dados de um banco de dados mas cada coluna separada por ; e claro cada usuario em uma linha e os dados do mesmo separado por ;
para um arquivo em .txt
eu fiz isso aki
<?php
header('Content-Type: application/octet-stream');
header('Content-Disposition: attachment');
header('Content-Disposition: attachment; filename="arquivo.txt"');
include "conexao.php";
$exportar = $_POST["txt_exportar"];
$sql = "SELECT codcli,nomecli,endereco,complemento,numero,bairro,cep,cidade,ddd,telefone,dddreferencia,telefonereferencia,sitend,dataacao,acordo,descacordo,prazopagamento FROM dadoscli WHERE dataacao = '$exportar'";
$qry = mysql_query($sql);
while($resultado = mysql_fetch_assoc($qry)){
echo $resultado["codcli"].";".$resultado["nomecli"].";".$resultado["endereco"].";".$resultado["complemento"].";".$resultado["numero"].";".$resultado["bairro"].";".$resultado["cep"].";".$resultado["cidade"].";".$resultado["ddd"].";".$resultado["telefone"].";".$resultado["dddreferencia"].";".$resultado["telefonereferencia"].";".$resultado["sitend"].";".$resultado["dataacao"].";".$resultado["acordo"].";".$resultado["descacordo"].";".$resultado["prazopagamento"];
}
?>
nesse codigo ele exporta do banco de dado os dados so que com ; mas
ele nao quebra os usuarios por linha
por exemplo se tenho 2 usuarios com a msm data
oque ocorre é que eles vem tudo em 1 linha nao em 2 como deveria
sera que alguem pode me da um help
Mas você quer salvar cada registro do txt em vários registros no BD ou em um só?
>
Mas você quer salvar cada registro do txt em vários registros no BD ou em um só?
nao nao meu caro
esses dados tao em base de dados ja
quero tira de la
para um txt
e cada campo separado por ; e cada usuario em uma linha
>
echo implode(';',$resultado)."\n";
poxa deu certo msm
nao sei como o \n sabe que e o fim do que ta na base de dados para salvar interessante
esse implode que esqueci eu tava usando o explode
vlw meu caro vou postar o codigo daqui a pouco caso alguem tenha a mesma duvida lembrando se vcs verem algum erro me de um toque ai
Estamos ai para ajudar... ;)
bom gente como havia falando acima esta aqui a solução caso alguem tenha as mesmas duvidas
<?php
header('Content-Type: application/octet-stream');
header('Content-Disposition: attachment');
header('Content-Disposition: attachment; filename="arquivo.txt"');
// o codigo acima especifica que tipo de arquivo e que nome você quer que seja o mesmo.
include "conexao.php";
$exportar = $_POST["txt_exportar"];// isso e que to pegando os dados de um formulario para poder pega os dados corretos no where do banco de dados
$sql = "SELECT codcli,nomecli,endereco,complemento,numero,bairro,cep,cidade,ddd,telefone,dddreferencia,telefonereferencia,sitend,dataacao,acordo,descacordo,prazopagamento FROM dadoscli WHERE datacarga = '$exportar'";
$qry = mysql_query($sql);
while($resultado = mysql_fetch_assoc($qry)){
echo implode(';',$resultado)."\r\n";//esse barra \r é pq se você usar so o \n e abrir o arquivo no notepad ele fica fora de padrao nao me pergunte o pq hehe mas isso da uma solução a este problema
}
?>
echo implode(';',$resultado)."\n";