Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, boa tarde
Preciso da ajuda de vocês
no meu banco de dados tem a tabela videos e tem a categoria
a tabela videos fica formados assim
e a categoria é formada assim
Na tabela dos videos tem lá a categoria mais quando vai adicionar o video agente escolhe várias categorias
ai fica com implode tipo fica asim
Entao pego o id da categoria 1 , 2 , 3 , 4
Mais ai eu queria saber como posso amostrar tipo
Entram na numa pagina que tem a categoria com nome: Gospel com id 3
e ai la tem o codigo para mostrar os filmes que tem o id da tabela gospel
<?php
$select = "SELECT*FROM videos WHERE categoria='$id_categoria'";
$result = mysql_query($select);
while($linha = mysql_fetch_array($result)){
$nome = $linha['nome'];
$categoria = $linha['categoria'];
$link = $linha['link'];
?>
mais ai no WHERE categoria='$id_categoria' tá pegando aquilo tudo 1,2,3,4 eu queria saber como faço para pega um ID certo da categoria que seria a 3, alguem tem alguma solução?
Tentei explicar o maximo que pude, obrigado
>
Faça assim o seu $select
$select = mysql_query("SELECT * FROM videos WHERE categoria LIKE '%".id_categoria."'%");
Como não pensei nisso, obrigado !!!
VLWW ai
Vish, olha ai
Deu um erro! Tipo tem uns videos que a categoria é tipo 1,2,3,4
Ai tem uma categoria com o ID 20 ai vai amostrar tambem por que tem o Numero 2 ali alguem tem outra solução? :'( se é quem entenderam
O correto seria você corrigir a modelagem do seu banco e criar uma terceira tabela pra fazer esse relacionamento de 1 para N.
Bem... você ta fazendo um jeitinho, na realidade o relacionamento entre as tabelas ñ esta da forma mais ideal.
Recomendo fazer um relacionamento n para m.
Videos - Videos_Categorias - Categorias
Criar outra tabela pra que?
Já tem a videos - categoria
a categoria é onde fica as categoria do video que é gospel, drama, crime e etc. e cada um tem seu ID
e na tabela videos tem la categoria que pega o id da tabela categoria com implode ou sem implode ficando tipo: 1,2,3,4,5 se alguem pode me da um exemplo de como falaram ai encima vlw
Você tem um vídeo que pode está em mais de uma categoria e uma categoria que pode esta em mais de um vídeo, você tem um relacionamento muito para muitos entre essas entidades.
Nestes casos o ideal para fazer este relacionamento é ter uma tabela com os ids das duas entidades.
Dá uma olhada em modelagem de banco de dados.
Neste link tem um exemplo com um relacionamente entre contratos e clientes.
http://www.macoratti.net/cbmd1.htm
Qualquer dúvida só falar ;)
Acho que você não entendeu muito bem...
A Tabela categoria é as categoria do videos não tem que ter outra tabela de categoria
A Tabela categoria fica assim:
ID NOME
1 Humor
2 Entretenimento
3 Gospel
4 Adulto
5 Jogos
6 Animais
30 Ciência
e a tabela videos fica assim:
ID TITULO CATEGORIA LINK
1 Video 1 1,3,5,6 Link 1
2 Video 2 6 Link 2
3 Video 3 2,3 Link 3
4 Video 4 5 Link 4
olha que o Video 1 e o video 3 pega o ID da categoria 1,3,5,6 e 2,3
Entao queria que quando eu entra-se em uma página da categoria com ID 3 (Gospel), aparece-se lá os videos que tem o número 3 que são o Video 1 e o video 3, mais se eu usar o LIKE iria aparecer tambem na categoria Ciência com ID 30 por que tem o número 3 alguem me entendeu? e sabe como funciona isso?
obg
EDIT:
Algueem?